Com gol de pênalti de Sigurdsson, Everton vence o Chelsea no Inglês
Time de Carlo Ancelotti aproveita espaços e volta a vencer depois de duas rodadas. Chelsea pode se distanciar da liderança e corre risco de perder o terceiro lugar da Premier League

Mais três pontos. No reencontro do Everton com seu torcedor, o time de Carlo Ancelotti recebeu o embalado Chelsea, que estava invicto há 17 jogos, e venceu os Blues por 1 a 0 na 12ª rodada do Campeonato Inglês. Sigurdsson, em bela cobrança de pênalti, fez o gol da vitória dos Toffees no Goodison Park.
+ Veja a tabela da Premier League
ELE RESOLVE
Apesar de ter posse de bola, o Chelsea não conseguia balançar as redes defendidas pelo goleiro Pickford. Do outro lado, Calvert-Lewin, que vive grande fase, aproveitou erro da marcação londrina e foi derrubado pelo goleiro Mendy dentro da área. O juiz marcou o pênalti e Sigurdsson fez o gol.
SEGURANDO O PLACAR
No segundo tempo, o Chelsea novamente teve a posse de bola, mas não conseguiu furar a boa marcação do Everton. Em rápidos contra-ataques, os Toffees levavam perigo, um deles com Richarlison. Calvert-Lewin chegou a sofrer outro pênalti, que foi anulado por posição irregular na origem do lance.
SITUAÇÃO
Com a vitória, o Everton soma mais três pontos, ultrapassa os rivais de Manchester que empataram neste sábado, chega aos 20 pontos e agora está em sétimo. O Chelsea permanece com 22 pontos, está em terceiro, mas pode ser ultrapassado por Leicester e Southampton, que jogam neste domingo.
SEQUÊNCIA
Na próxima rodada do Campeonato Inglês, que acontece no meio de semana, o Everton tem compromisso fora de casa. Os Toffees vão até o King Power Stadium na quarta-feira para enfrentar o Leicester. O Chelsea, por sua vez, joga fora de casa, na terça-feira. O adversário será o Wolverhampton.

Copa do Mundo 2026
Remanescentes da 'geração ouro' da Bélgica mantêm viva esperança de título
Há 9 horas
Copa do Mundo 2026
Bélgica pega quem na próxima fase da Copa do Mundo?
Há 9 horas
Copa do Mundo 2026
Técnico da Espanha abre o jogo sobre futuro de Yamal em decisão
Há 9 horas
Copa do Mundo 2026
Por que Lukaku, herói da Bélgica na Copa, sabe falar português fluentemente?
Há 10 horas
Copa do Mundo 2026
Bélgica conquista virada histórica no último minuto contra Senegal e avança na Copa do Mundo
Há 10 horas
Copa do Mundo 2026
Artilheiros da Premier League, Haaland e Igor Thiago podem se reencontrar na Copa do Mundo
Há 10 horasMais LANCE!

Gio Garbelini se pronuncia após arquivamento de acusação de racismo

Vitinha cita Diogo Jota e Cristiano Ronaldo como motivações para decisão de Portugal

Copa do Mundo: Bélgica x Senegal é paralisado por invasão ao campo

Cafu elogia Mbappé e prevê novo recorde na Copa do Mundo: 'Tudo indica'

Cafu destaca evolução do Brasil, elogia Ancelotti e fala de Neymar

Mbappé elogia seleção da França na Copa do Mundo: 'Eu sei o que preciso fazer'

Ataque direto x volume de jogo: confira comparativo de estatísticas de Brasil e Noruega nesta Copa do Mundo

Quem a Inglaterra pega nas oitavas da Copa? Veja chaveamento

Tuchel exalta mentalidade da Inglaterra após virada: 'Não perca a crença'

Bruno Fernandes é o motor de Portugal na Copa; números explicam protagonismo






