Chelsea x Tottenham

Chelsea levou a melhor e segue buscando vaga na Champions League (Foto: GLYN KIRK / AFP)

LANCE!
27/02/2019
18:54
Londres (ING)

Buscando voltar à quarta posição da Premier League, que dá vaga à próxima Champions League, o Chelsea recebeu o Tottenham em clássico válido pela 28ª rodada da liga. No Stamford Bridge, as duas equipes fizeram um duelo equilibrado, mas foram os Blues que conseguiram os três pontos, vencendo por 2 a 0, com gols de Pedro e Trippier (contra).

Mesmo com a vitória, a equipe de Maurizio Sarri segue na sexta colocação da Premier League, com 53 pontos. A estagnação na tabela se deu pelas vitórias de Arsenal e Manchester United, que estão na frente dos Blues. Na próxima rodada, o Chelsea encara o Fullham fora de casa, enquanto o Tottenham, terceiro colocado com 60, pega o Arsenal, em casa.

TRAVE AMIGA DE LLORIS
Jogando em casa, o Chelsea foi quem chegou à frente pela primeira vez. Aos cinco minutos o atacante recém-chegado, Gonzalo Higuaín acertou a trave do goleiro Lloris. O argentino aproveitou uma bola sobrada na entrada da área e emendou para o gol, mas ela tocou caprichosamente no poste direito do arqueiro francês.

BLUES MELHORES NO INÍCIO
Apesar da semelhança técnica das duas equipes de Londres, os anfitriões se portaram melhor nos primeiros minutos de jogo. As principais jogadas da partida no princípio do jogo foram do Chelsea. Logo após acertar a trave Higuaín teve duas outras oportunidades de balançar a rede, mas desperdiçou uma chutando para fora e outra chegando atrasado no lance contra Lloris.

SPURS ASSUMEM O CONTROLE DO JOGO
Depois dos 25 minutos, o Tottenham começou a crescer no jogo e Harry Kane chegou duas vezes perto de abrir o placar, mas faltou mira para colocar a equipe de Pocchetino na frente. Já no fim da etapa inicial, Winks acertou o travessão depois de um belo chute de fora da área. A partida foi para o intervalo sem gols.

CHELSEA ABRE O PLACAR COM PEDRO
Na volta do intervalo, o Chelsea chegou com uma postura diferente e conseguiu chegar ao primeiro gol, com Pedro. Aos 13' espanhol recebeu bola em profundiade pela direita e chutou cruzado, a bola ainda desviou em Lloris antes de entrar.

GOL CONTRA BIZARRO
Aos 39 minutos um gol inusitado decretou a vitória do Chelsea. A bola estava na zaga do Tottenham com certa tranquilidade, até que Willian pressionou o lateral Trippier. Assustado com a presença do brasileiro, o atleta dos Spurs recuou para Lloris, mas o problema é que o arqueiro já estava no meio do caminho, foi pego no contrapé e viu a bola morrer de mansinho no gol.