Arsenal
escudo default
3
2
escudo default
Bournemouth

Com final emocionante, Arsenal consegue virada espetacular contra o Bournemouth pela Premier League

Gunners saíram atrás, mas buscaram a virada na segunda etapa

Arsenal x Bournemouth
Arsenal conquistou grande vitória sobre o Bournemouth e segue na liderança da Premier League (GLYN KIRK / AFP)

Escrito por

Com um final emocionante, o Arsenal conquistou uma grande vitória sobre o Bournemouth e segue na liderança da Premier League. O resultado manteve a distância de cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City. A equipe visitante abriu o placar com Billing, enquanto Senesi ampliou o marcador na segunda etapa. Acuado e precisando do resultado, os Gunners conquistaram a virada com gols de Partey, Ben White e Nelson.

> Veja a classificação da Premier League

GOL RELÂMPAGO

Na saída de bola, o Bournemouth surpreendeu com uma jogada ensaiada em que Billing recebeu cruzamento rasteiro na área e abriu o placar aos nove segundos de jogo. O Arsenal respondeu na sequência com Odegaard abrindo espaço de fora da área e batendo para grande defesa de Neto, que defendeu o rebote de Saka. Os visitantes ainda tiveram a chance de ampliar o placar na primeira etapa com Ouattara, que foi acionado na área após passe do autor do gol, mas Ramsdale fez grande defesa para salvar os Gunners.

SEGUNDO TEMPO FRENÉTICO

Apesar de um início melhor do Arsenal na segunda etapa, o Bournemouth ampliou o marcador com Senei aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando para o fundo das redes aos 11 minutos. Após algumas mudanças feitas por Arteta, o Arsenal melhorou e chegou ao empate aos 17 minutos, com Partey recebendo passe de cabeça na área e batendo de primeira. Na sequência, Ben White recebeu cruzamento da esquerda de Nelson e pegou um belo chute para fazer a bola cruzar a linha e igualar o placar.

FINAL EMOCIONANTE

Após o empate, o Arsenal pediu dois pênaltis em jogadas semelhantes. Em dois lances, Odegaard e Gabriel Magalhães conseguiram finalizações que acabaram tocando nos braços dos defensores do Bournemouth. As jogadas foram analisadas pelo VAR, que manteve a decisão do árbitro em campo e mandou o jogo seguir nas duas oportunidades. No último lance da partida, Reiss Nelson aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio e finalizou de canhota para fazer o gol da vitória e fazer o Emirates Stadium explodir.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Arsenal chega aos 63 pontos e segue na liderança da Premier League. O Bournemouth permanece com 21 pontos e segue na zona de rebaixamento. No domingo, os Gunners visitam o Fulham, enquanto o Bournemouth recebe o Liverpool no sábado com uma missão muito complicada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter