Com direito a quebra de recorde, Galatasaray é campeão turco

O francês Gomis marcou o gol do título, chegou a 29 e passou o brasileiro Alex como estrangeiro que mais marcou em uma edição do campeonato nacional da Turquia

PorLance!Istambul (TUR)
19/05/2018 19:07

Supervisionado porLance!,
Gomis
Com de Gomis, Galatasaray é campeão turco (Foto: Divulgação)

Em uma noite especial, o Galatasaray se tornou o Campeonato Turco, ao vencer o Goztepe por 1 a 0, neste sábado. Além da conquista, foi uma noite de recorde. O francês Gomis marcou o gol da partida e se tornou o estrangeiro que mais marcou gols em uma edição da competição.

Com um gol de pênalti, Gomis chegou a 29 na temporada e passou o brasileiro Alex, que marcou 28 em 2010/2011, pelo Fenerbahçe.

O Galatasaray terminou o campeonato com 75 pontos, três a mais que o Fenerbahçe e o Instambul BB. As três equipes chegaram com chances de título na última rodada. 

Esta foi o 21º título do Galatasaray, maior campeão da história do Campeonato Turco. Fenerbahçe aparece em segundo, com dois a menos. Em terceiro está o Besiktas, com 15.

continua após a publicidade

Sugerida para você!


Mais LANCE!