Apresentação LIGA DOS CAMPEÕES: Tottenham x Dortmund

Tottenham recebe o Borussia Dortmund em Wembley

LANCE!
12/02/2019
19:00
Londres (ING)

Tottenham e Borussia Dortmund iniciam nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), a luta por um lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em Wembley, as duas equipes entram em campo desfalcadas de seus principais jogadores.

Em casa, os Spurs precisam de uma boa vantagem para decidir no Signal Iduna Park, onde o Dortmund é muito forte. Mas devem superar a falta de Dele Alli e Harry Kane, que estão lesionados e devem voltar somente em março.

Por outro lado, os alemães não devem ter Marco Reus, que recuperou o bom futebol nesta temporada, mas também está fora de combate. Além do meia-atacante, que soma 13 gols na Bundesliga, o Dortmund não terá Weigl (gripado), Piszczek (dores no pé) e Paco Alcácer (inflamação no ombro).

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, elogiou o rival desta quarta-feira, mas destacou que os Spurs podem vencer qualquer adversário.

- Realmente acredito que podemos ganhar todos os jogos que disputamos, mas sabemos que esta competição é muito difícil. Estamos diante de um time que está no topo da tabela alemã. Com todo respeito ao time que estamos jogando, sempre acreditamos que podemos bater em qualquer equipe. Eles estão fazendo um trabalho fantástico e tendo uma grande temporada, sendo os líderes da Bundesliga até o momento, com um grande elenco em alto nível e um grande treinador - destacou.

O treinador adiantou também que o lateral-esquerdo Rose é dúvida para o confronto.

- É impossível para Rose começar desde o início. Amanhã (quarta) de manhã vamos avaliar se ele pode estar no banco e ajudar o time - completou.

Já o Borussia Dortmund terá que superar o trauma da partida do último sábado pela Bundesliga. O time alemão chegou a abrir 3 a 0 dentro de casa e, com três gols em 15 minutos, sofreu o empate do Hoffenheim e viu a distância para o Bayern de Munique diminuir para cinco pontos.

Por conta disso, o técnico da equipe, Lucien Favre, falou da manutenção da confiança do time e comentou também dos desfalques que o Tottenham precisará superar caso queira um bom resultado.

- Precisamos esquecer o jogo contra o Hoffenheim. Temos que manter os aspectos positivos em mente antes de uma partida como essa. Eles são os terceiros na Inglaterra, o que diz tudo que você precisa saber. Vai ser difícil. Estamos nos concentrando neste jogo e depois na Bundesliga. O Tottenham não tem Kane e Alli; também temos desfalques, mas veremos o que irá acontecer - disse.