Philippe Coutinho - Aston Villa

Philippe Coutinho busca reencontrar o protagonismo atuando de novo na Inglaterra (Foto: Divulgação / Aston Villa)

LANCE!
11/01/2022
18:09
Birmingham (ING)

Anunciado como reforço do Aston Villa na última sexta-feira, o brasileiro Philippe Coutinho foi apresentado no novo clube nesta terça. Após passar por exames médicos na França na segunda, o jogador de 29 anos vestiu a camisa 23 da equipe de Birmingham e falou suas primeiras palavras na casa nova.


- Estou ansioso para conhecer os torcedores, para estar em campo. Eu sei e sinto que eles estão felizes por eu estar aqui. Quero retribuir isso em campo e desfrutar do meu futebol - disse Coutinho em entrevista ao site oficial do Aston Villa.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Coutinho também falou sobre o técnico Steven Gerrard, que foi o principal entusiasta de sua chegada ao Aston Villa. O meia-atacante foi companheiro do inglês na época de Liverpool e elogiou o amigo.

- Falei muito com o técnico e ele me contou sobre o clube e suas ambições. Estou muito feliz por estar aqui e quero desfrutar do meu futebol. Conheço o Stevie há muito tempo. Joguei com ele e aprendi muito com ele. Ele é alguém por quem tenho grande admiração. Espero dar o meu melhor aqui - finalizou.

O brasileiro deve começar a treinar com seus novos companheiros nesta quarta-feira. Caso seja regularizado antes do fim de semana, poderá fazer sua estreia já no sábado, contra o Manchester United, pela Premier League, em casa.

+ Veja medalhões do futebol internacional que poderiam pintar no Brasil

Emprestado pelo Barcelona, o contrato de Philippe Coutinho com o Aston Villa é válido somente até o final da temporada, em junho, mas a equipe inglesa terá a opção de compra por 40 milhões de euros (R$ 256 milhões).