Classificação do Benfica à Champions rende R$ 231 milhões e pode ajudar em interesse por David Luiz

Clube português garante premiação por chegar à fase de grupos e última semana da janela de transferências pode reservas algumas surpresas

David Luiz - Benfica
David Luiz atuou pelo Benfica por quatro anos, entre 2007 e 2011 (Foto: Divulgação / Site oficial do Benfica)

Escrito por

Objetivo foi alcançado: o Benfica está classificado para a fase de grupos da Champions League. Após empatar o com PSV Eindhoven fora de casa nesta terça-feira, pelos playoffs do torneio, os portugueses garantiram vaga entre as 32 principais equipes da Europa. Tal classificação pode ajudar nos planos para contratações.

+ Veja a tabela e os jogos dos playoffs da Champions League


De acordo com a imprensa portuguesa, a vaga na fase de grupos garantiu aos Encarnados cerca de 37,2 milhões de euros (R$ 231 milhões), que são divididos em uma parte fixa pela vaga e outra pelo ranking da Uefa. Além disso, a equipe poderá receber outra parte por conta dos direitos televisivos.

Na última semana, o jornal "A Bola", de Portugal, afirmou que o técnico Jorge Jesus, que comandou o Flamengo, mas atualmente treina o Benfica, pediu à direção do clube a contratação do zagueiro. Com um alto salário, o dinheiro garantido nesta terça-feira pode ser um facilitador.

Ex-jogador do Benfica, David Luiz atuou na equipe lusitana entre 2007 e 2011, sendo comandado por Jorge Jesus no período. Enquanto esteve no Estádio da Luz, o brasileiro conquistou um Campeonato Português e três Copas da Liga. O atleta, inclusive, já afirmou que tem o desejo de voltar aos Encarnados um dia.

Jorge Jesus e David Luiz - Benfica
Jesus e David Luiz trabalharam juntos no Benfica (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Após a classificação sobre o PSV nesta terça-feira, o técnico Jorge Jesus, em entrevista à "TNT Sports", não confirmou o interesse em David Luiz, mas deixou em aberto a possibilidade de fazer mais uma contratação.

- Não estamos pensando em nada no momento (novas contratações), mas no futebol tudo muda de um dia para o outro e, portanto, nós estamos sujeitos ao mercado. Mas nós estamos satisfeitos com a equipe que temos - disse Jorge Jesus.

Jorge Jesus - Benfica
Jorge Jesus no jogo contra o PSV (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

+ Veja dez jogadores que podem agitar o mercado na última semana da janela de transferências na Europa

Na última segunda-feira, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Marcos Braz, vice-presidente rubro-negro, afirmou que "não tinha nada" com o zagueiro e que "não queria iludir a torcida".

- Não tem absolutamente nada oficial, nada perto. (O David Luiz) é um jogador de Seleção Brasileira. O jogador estava em Angra dos Reis há três meses, tem familiares em Juiz de Fora, se não me engano. É muito perto aqui do Rio, e se deu esse pedido (da torcida). Mas não tem nada. Se falar de zagueiro, vai ter sempre alguém na nossa lista e tem que ser assim. Mas não temos o que falar do David Luiz, não teve nenhuma proximidade, nenhuma questão relacionada à proposta, não tem nada disso - disse o dirigente, que completou:

- O que tem é que o Bruno (Spindel) conhece o mercado e eu conheço o mercado, então a gente sabe "ah, esse jogador vai pedir mais ou menos isso; isso é bom; isso é ruim...". Então a gente sabe muito bem quanto custa o David Luiz. Mas não tem nada perto, eu não vou enganar a torcida.

Enquanto o Flamengo nega, a torcida se anima com a possibilidade do defensor ser contratado pelo clube. Nas redes sociais, a hashtag #DavidLuizNoFlamengo vem ganhando força e ficando entre os assuntos mais comentados. A uma semana do encerramento da janela, o cenário está aberto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter