LANCE!
06/02/2019
19:42
Liverpool (ING)

O Manchester City assumiu a liderança da Premier League nesta quarta-feira. Fora de casa, os Citizens bateram o Everton por 2 a 0, gols de Laporte e Gabriel Jesus, e ultrapassaram o Liverpool no saldo de gols. O jogo foi adiantado da 27ª rodada do Campeonato Inglês por conta da final da Copa da Liga diante do Chelsea, no dia 24 de fevereiro.

O resultado deixa o City e o Liverpool empatados com 62 pontos, mas a equipe de Manchester leva vantagem por ter sete gols a mais de saldo. Vale destacar que os Reds têm um jogo a menos. Já o Everton segue em nono, com 33.

Pep Guardiola optou por deixar Kevin De Bruyne no banco, colocando Fernandinho no meio e Stones na defesa. Laporte seguiu como lateral-esquerdo, assim como na vitória sobre o Arsenal, na última rodada. Bernardo Silva ficou com a vaga de Sterling. No Everton, Richarlison começou no banco e entrou no lugar de Bernard no segundo tempo.

Como de praxe, o City tinha a bola e rodava bem o jogo, em busca de uma brecha. A defesa do Everton, bem postada, conseguia segurar os avanços da equipe visitante. E teve sorte também quando David Silva cruzou e Gündogan acertou o travessão.

No fim da etapa inicial, saiu o gol dos Citizens. Em falta cobrada da esquerda, David Silva colocou na cabeça de Laporte, que testou firme para o fundo da rede. A vantagem fez bem ao time visitante, mas não ao jogo, pois o segundo tempo ficou muito estudado.

O City teve uma boa chance para fazer o segundo as 12 da etapa final. Após saída errada de Pickford, Agüero mandou de bicicleta e a bola passou raspando. O jogo ficou parelho, sem muitas chances de gol de ambos os lados. Richarlison e Gabriel Jesus entraram para dar mais movimentação no ataque.

E no fim, teve ligação para a mamãe! Nos acréscimos, Gabriel Jesus aproveitou bobeada da defesa do Everton e, na segunda tentativa, mandou para o fundo da rede, garantindo a vitória.