Chinês: brazucas marcam em empate no clássico de Cantão; R&F lidera
Em jogo agitado, Guangzhou Evergrande e Guangzhou R&F ficaram no empate em 2 a 2

No aguardado clássico de Cantão, Guangzhou Evergrande e Guangzhou R&F ficaram no empate em 2 a 2, na manhã deste sábado, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Chinês. A partida contou com gols de Alan, pela equipe de Luiz Felipe Scolari, e Renatinho, pelo lado azul da cidade.
O primeiro gol no Estádio de Tianhe foi do Evergrande e saiu do pé direito de Alan, que tocou com categoria após lançamento de Zheng Zhi. Além do atacante ex-Fluminense, Ricardo Goulart e Paulinho também estiveram em campo. Do outro lado, Renatinho e Júnior Urso foram outros brazucas envolvidos na peleia.
Ex-Coritiba e Ponte Preta, Renatinho, aliás, marcou um belíssimo gol de falta para virar o jogo ao R&F, na segunda etapa. Antes do intervalo, Zahavi já havia empatado, de pênalti. Porém, já nos minutos finais, Gao Lin fez o esforço do atual hexacampeão chinês ser coroado e deixou tudo igual novamente.
- Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo. As oportunidades estão aparecendo nos jogos e estou tendo a felicidade de marcar os gols. Já são seis nessa temporada e espero manter esse nível pelo resto do ano. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória hoje (sábado), mas sabemos que um clássico local sempre vai ser um jogo difícil e, felizmente, conseguimos buscar o empate no final do jogo, até para não deixar o adversário escapar na tabela de classificação - disse Alan.
Com o resultado deste dia 8, o Guangzhou Evergrande foi para a quinta posição, com 7 pontos, enquanto o Guangzhou R&F está na liderança, com 10.

Futebol Internacional
James Rodríguez volta a jogar na Colômbia após 19 anos; veja clube
Há 3 horas
Futebol Internacional
Bayern de Munique goleia Bodo/Glimt por 5 a 0 na Champions League
Há 8 horas
Futebol Internacional
Com gol de Matheus Cunha, United atropela novato na Champions League
Há 8 horas
Futebol Internacional
Nem Messi: Raphinha alcança feito que não ocorria no Barcelona há 68 anos
Há 10 horas
Futebol Internacional
Ex-Botafogo e Palmeiras marca dois em estreia como titular na MLS
Há 10 horas
Flamengo
Boto esclarece novela envolvendo negociação entre Flamengo e Luiz Henrique
Há 11 horasMais LANCE!

Deco abre o jogo sobre tentativa do Barcelona por Julián Álvarez

Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'

Com aval de Mourinho, Endrick define futuro no Real Madrid

Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'

Irmão de Jenni Hermoso diz que Vini Jr ganharia a Bola de Ouro em 2024

Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (10/09/2026)

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais

Com hat-trick de Ferran Torres, PSG atropela o Slovan Bratislava por 6 a 1 na Champions

Odegaard decide no segundo tempo, e Arsenal vence o Napoli fora de casa na Champions

Liverpool busca virada emocionante contra o Atlético de Madrid na Champions

Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção


