Carlos Carvalhal é demitido no Oriente Médio após só quatro jogos

Treinador português, que teve o nome ligado ao futebol brasileiro em clubes como Flamengo e Atlético-MG, agora está livre no mercado

Carlos Carvalhal - Al Wahda
Carlos Carvalhal durou pouco no comando do Al Wahda, dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação / Al Wahda)

Escrito por

Anunciado como novo técnico do Al Wahda em junho, o português Carlos Carvalhal foi demitido da equipe dos Emirados Árabes nesta segunda-feira. O comandante de 56 anos tinha vínculo até junho de 2023, mas durou apenas quatro meses no cargo.


Segundo a imprensa local, Carvalhal deixou o time do Oriente Médio por conta de questões internas. Seu substituto deve ser o espanhol Manuel Jiménez, que dirigiu o Al Wahda em uma oportunidade, entre outubro de 2019 e junho de 2020.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Champions League

Carvalhal deixa o clube dos Emirados Árabes com só quatro jogos, com um empate, duas derrotas e uma vitória. O único triunfo foi conquistado no último domingo, sobre o Al Bataeh, no campeonato nacional, em jogo que marcou a estreia do brasileiro Allan.

+ Vini Jr se aproxima de Haaland e Mbappé: veja os jogadores mais valiosos do mundo

Antes de chegar ao Al Wahda, Carlos Carvalhal ficou no Braga, de Portugal, por dois anos, entre 2020 e 2022. O treinador chegou a ser especulado no futebol brasileiro no período, sendo alvo especialmente de Flamengo e Atlético-MG.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter