Augsburg x Bayern de Munique

Lewandowski, artilheiro da Bundesliga, é a esperança do Bayern (Foto: AFP)

LANCE!
01/11/2019
20:09
Berlim (ALE)

Quem diria que o líder da Bundesliga, na 10ª rodada disputada, seria o Borussia Monchengladbach? E é justamente para tirar o Gladbach da liderança que Bayern de Munique e Borussia Dortmund entram em campo neste sábado. 

Fora de casa, o time de Lewandowski, esperança de gols e artilheiro da competição, enfrenta o Eintracht Frankfurt, às 11h30 (de Brasília), no mesmo horário o Borussia Dortmund enfrenta o Wolfsburg, em casa.

PARA NÃO PASSAR SUSTOS
Neste meio de semana, o Bayern de Munique teve um desafio complicado pela Copa da Alemanha. Fora de casa, os Bávaros, com time alternativo, foram surpreendidos pelo Bochum e estavam perdendo por 1 a 0 até o terço final de jogo, quando Müller e Gnabry resolveram, viraram o jogo para 2 a 1, e deram a classificação para o time de Niko Kovac. O treinador, no entanto, fez questão de alertar para que o time não repita os erros da última partida.

- O adversário teve uma grande chance após 40 segundos. Espero que estejamos presentes desde o primeiro minuto. Temos que trabalhar tão duro quanto os outros. Sabemos que temos a qualidade. Mostramos isso a partir do 60º minuto. Eu gostaria de ver mais paixão nos duelos. No momento, não estamos lá no começo. Precisamos de um bom pressentimento para entrar no jogo. Definitivamente vai ser difícil em Frankfurt. Teremos que estar bem acordados. Pode acontecer de sairmos atrás rapidamente - se agirmos como temos feito nas últimas semanas. É uma partida complicada, o Frankfurt é uma equipe muito boa - disse Kovac.

'PRECISAMOS SER INTELIGENTES'
Assim como Bayern, o Borussia Dortmund também passou aperto para conseguir a classificação para a próxima fase da Copa da Alemanha no meio da última semana. O Dortmund passou pelo Monchengladbach com uma vitória por 2 a 1, de virada. E o técnico da equipe, Lucien Favre, também alertou para os erros da última partida e fez a sua projeção para o confronto deste sábado contra o Wolfsburg, que foi goleado pelo Red Bull Leipzig por 6 a 1, na rodada da Copa da Alemanha.

- É sempre bom quando você vira um jogo. Acima de tudo, merecia-se: tínhamos mais possessão e muitas chances. Uma derrota como a deles (6 a 1 contra o Leipzig) pode acontecer. Wout Weghorst é muito importante para eles, ele é muito perigoso - especialmente na grande área. Precisamos jogar de forma inteligente para detê-los - destacou.

LÍDER EM CAMPO
Na ponta da tabela com 19 pontos ganhos, um a mais que o Bayern, e três a mais que o Dortmund, o Borussia Monchengladbach também entra em campo neste sábado para defender sua liderança. O Gladbach visita o Bayer Leverkusen, também às 11h30 (de Brasília), e joga por uma vitória para manter a ponta da tabela.