Buffon critica imprensa e pede foco para a Juventus conquistar o título
Buffon criticou alguns veículos da imprensa italiana por divulgarem notícias uma briga no vestiário da Juventus após a derrota para o Napoli no último domingo

O experiente Gianluigi Buffon criticou alguns veículos da imprensa italiana, nesta terça-feira. O movito deve-se pelo fato de divulgações de uma suposta briga no vestiário da Juventus após a derrota para a Napoli, no último domingo, por 1 a 0, dentro de casa. Esse resultado reacendeu a disputa pelo titulo italiano.
Segundo a imprensa local, Buffon teria tido uma forte discussão com o zagueiro marroquino Medhi Benatia, porém o experiente goleiro afirma que as notícias não são verdadeiras e que foram apenas veiculadas para desestabilizar a Juve na reta final do Campeonato Italiano.
- É esse tipo de fofoca, obviamente inventada, que se origina nas derrotas de equipes que aparentemente não têm pontos fracos. Se busca desestabilizar a equipe, fazê-la perder a confiança e a união - afirmou o goleiro, que completou:
- Me parece lógico e necessário discordar (de meus companheiros) e é isso o que ocorreu. Mas ninguém, nos 17 anos que estou no clube, se atreveu a culpar um companheiro por uma derrota ou um erro. Enquanto eu for capitão, isso nunca ocorrerá.
O goleiro da Juventus enfatizou que a equipe deverá se manter concentrada para superar o momento ruim e conquistar o título, além de definir Benatia como um "menino muito respeitoso".
- Desperdiçamos cinco importantíssimos pontos de vantagem nos últimos dias, mas seguimos líderes, embora com uma margem mínima. Devemos defender a liderança até o final, é o nosso objetivo e o nosso dever. Faltam 20 dias nos quais devemos entrar em campo com ferocidade e 'brutalidade esportiva', nos quais deveremos estar unidos. Se não for assim, favoreceremos o jogo de nossos adversários e de quem, em nossos momentos de dificuldade, tenta nos criar problemas, sem nunca conseguir - concluiu.

Futebol Internacional
Com um a menos, City vence United no dérbi e mantém 100% na Premier League
Há 10 horas
Futebol Internacional
Barcelona alcança 1 bilhão de euros em receita pela primeira vez na história
Há 10 horas
Futebol Internacional
Yamal brilha, Barcelona vence e mantém invencibilidade em La Liga
Há 11 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras alcança marca histórica na MLS e brilha com dois gols
Há 14 horas
Fora de Campo
Endrick vira assunto após vitória do Real Madrid: 'Não deveria'
Há 18 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (13/09/2026)
Há 19 horasMais LANCE!

Bruno Guimarães marca golaço, e Arsenal mantém 100% no Campeonato Inglês

Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence mais uma no Espanhol

Gabriel Martinelli marca hat-trick pelo Al-Hilal; veja os gols

Titular pela primeira vez, Morato dá assistência em goleada do West Ham

Com gol de João Pedro, Chelsea reage e empata com o Hull em casa

Ex-Vasco e Cruzeiro, Raniel marca dois em vitória em liga asiática

Memphis é liberado pela Conmebol para decisão contra Estudiantes

Endrick retorna ao Real Madrid com cenário difícil para ganhar espaço

Arteta responde Gabriel Jesus sobre saída do Arsenal: 'Muito surpreso'

'Rival' de Endrick, joia do Real Madrid supera Messi e faz história na Itália

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (12/09/2026)

Agenda do futebol: cinco jogos imperdíveis neste fim de semana (12/09 e 13/09)

Richarlison não aceita contrato longo, e negociação com Vasco chega ao fim



