Leandro Assumpção

Brasileiro comemora o gol marcado (Foto: Divulgação)

LANCE!
14/07/2019
12:13
Nakhon Ratchasima (TAI)

O atacante Leandro Assumpção cravou neste sábado o seu nome de forma definitiva na história do ascendente futebol tailandês. Com o gol marcado no empate em 3 a 3 entre sua equipe, o Nakhon Ratchasima, e o Ratchaburi, o carioca chegou aos 100 na Thai League. Apenas o sexto a atingir este número, Leandro falou de sua emoção.

- A felicidade é muito grande. Agradeço a Deus por esse momento na minha carreira e por ter entrado na história do esporte do país. É uma honra que pouquíssimos atletas tiveram até hoje e isso me envaidece ainda mais. Mas ainda virão muitos outros - garantiu.

Leandro, que chegou à Tailândia há oito anos, tem agora 11 gols na artilharia da liga, ocupando a terceira posição. Somente dois abaixo do líder, o camisa sete é enfático quanto ao seu objetivo individual na temporada.

- Quero ser o artilheiro da Thai League. O ano já se tornou muito especial pra mim após esse gol, porém, desejo mais. Não será fácil, há vários atacantes de ótimo nível, incluindo alguns brasileiros, mas acredito que posso chegar lá - encerrou.