Yan - Estoril

Brasileiro tem boa sequência em Portugal: ‘Adaptação aqui foi rápida’ (Foto: Divulgação)

LANCE!
04/04/2019
17:27
Lisboa (POR)

O jovem atacante Yan, de apenas 20 anos, vem conquistando seu espaço no Estoril, sendo titular da equipe desde que chegou em fevereiro. Emprestado junto ao Palmeiras, o atacante já soma seis jogos na equipe dos Canarinhos e teve seu primeiro gol marcado no último domingo, contra o Benfica B.

- Minha adaptação aqui foi rápida, todos me receberam muito bem, o idioma ajudou bastante. Os brasileiros que já estavam aqui facilitaram as coisa para mim, não só eles, mas todo o elenco me recepcionou muito bem. É uma experiência muito grande, muitos jogadores que estão aqui já jogaram por vários clubes em Portugal, então acabam passando um pouco da experiência deles sobre a liga e sobre a forma de jogar das equipes – afirmou o atleta.

A LigaPro se encaminha para a reta final, com seis rodadas para o fim. O Estoril ocupa a quarta posição na competição, a seis pontos da zona de classificação para Primeira Liga. Yan projeta uma fase final com muito foco para conseguir os resultados e subir na tabela.

- O campeonato está na fase final e estamos seis pontos atrás do segundo colocado, temos que ir pensando jogo a jogo, somar o maior número de pontos possíveis e acreditar até o fim. Sabemos que não é uma missão fácil, mas com muito foco podemos alcançar nosso objetivo, o grupo é de muita qualidade - completou.