Heberty - Muangthong

Heberty em campo pelo Muangthong(Foto: Divulgação)

LANCE!
04/08/2019
14:15
Muangthong (TAI)

Em excelente fase, o atacante Heberty foi mais uma vez o grande nome do Muangthong em um partida da Thai League. Com gols do paulista, o clube bateu neste sábado o Nakhon Ratchasima por 2 a 0 e obteve a quarta vitória seguida na competição. Heberty, por sua vez, chegou a cinco gols nos últimos três jogos. Eleito o melhor jogador da liga em Julho, o atleta falou do crescimento do time e de seu bom momento.

- Deixamos a zona de rebaixamento para cogitar o título. Esse tipo de reação, tão intensa, não é comum acontecer e deve ser muito valorizada. Sobre a minha fase, venho marcando muitos gols, servindo meus companheiros e como prêmio fui eleito o melhor do último mês. Estou muito feliz - disse.

Com dez gols, Heberty é agora o sexto colocado na corrida pela artilharia da Liga da Tailândia. Além de se consagrar como o maior marcador do campeonato, o jogador tem outra meta na temporada, esta até mais imediata. Ele pretende se tornar o segundo maior artilheiro da história da Thai League. Já tendo balançado as redes adversárias 113 vezes na competição, Heberty precisa de mais três para ultrapassar o atual vice-líder. O feito, segundo o brasileiro, seria um marco na sua carreira.

- Já tenho o meu nome gravado na história do futebol tailandês, mas atingir este posto me causará enorme orgulho. Não sei quantos brasileiros tem posição semelhante em outros campeonatos nacionais, mas imagino que não sejam muitos. Que esses gols saiam logo e ajudem o Muangthong a seguir evoluindo rumo às primeiras colocações da liga - encerrou.