Tiquinho Soares - O centroavante foi o destaque na vitória de virada do Porto sobre o Estoril com dois gols. O brasileiro começou no banco e entrou na segunda etapa.

Tiquinho Soares retornou após dois meses fora (Foto: FRANCISCO LEONG / AFP)

LANCE!
02/10/2018
13:58
Porto (POR)

Na última sexta-feira, o Porto recebeu o Tondela no estádio do Dragão, pela sexta rodada do Campeonato Português. Os Azuis venceram por 1 a 0, com gol do brasileiro Tiquinho Soares, que não atuava há 55 dias.

O brasileiro comemorou muito o seu retorno à equipe e vibrou com a possibilidade de dar a vitória sobre o Tondela.

- Estou muito feliz com essa volta, fiquei quase dois meses parado. Estou com a cabeça focada para estar 100%. Quero dar parabéns ao grupo e ao Porto também - disse o brasileiro, referindo-se aos 125 anos de história celebrado pelos portugueses.

O gol saiu aos 40 minutos do segundo tempo, mas era para ter acontecido bem antes. Foram 31 chutes dos portistas durante a partida. Após a partida Tiquinho falou com o canal oficial do Porto.

- Foi um grande primeiro tempo, infelizmente a bola não entrou. No intervalo, o técnico pediu para continuarmos neste ritmo, e foi o que aconteceu. Saiu o gol depois de tanto persistir - contou Soares, que não escondeu a ansiedade que estava para atuar:

- Você só pensa em jogar, em tentar ajudar, se doar ao máximo para ajudar os companheiros. Fui feliz em poder entrar e fazer o gol da vitória - finalizou.

Pelo Campeonato Português, os Dragões voltam a campo no próximo domingo, diante do rival Benfica, às 13h30 (de Brasília).