Vinícius Tanque - Cartagena

Vinícius Tanque se destacou na campanha do acesso do Cartagena (Foto: Divulgação/Cartagena)

LANCE!
16/09/2020
18:59
Rio de Janeiro (RJ)

Após se destacar na campanha que resultou no acesso do Cartagena para a La Liga 2, o atacante Vinícius Tanque acertou com o Atlético Baleares para a disputa da Segunda Division B. Com excesso de estrangeiros no elenco, o clube optou em liberar o jogador para que ele possa atuar e seguir desenvolvendo no processo de adaptação ao futebol europeu.

- Chego muito motivado ao Atlético Baleares e espero ajudar o clube a conquistar o acesso, assim como tive a felicidade de conseguir com o Cartagena na última temporada. Foi uma decisão tomada em comum acordo com eles, para que eu pudesse ter espaço e seguir atuando com regularidade, já que no Cartagena o número de jogadores estrangeiros já estava no limite.

O Atlético Baleares está na chave A do grupo 5 da Segunda Division B, equivalente a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol. Ao lado de Atlético Madrid B, Getafe B, Internacional, Las Rozas, Navalcarnero, Poblense, Rayo Majadahonda, Real Madrid Castilla e San Sebastián de los Reyes, o Atlético Baleares tentará retornar a La Liga 2, feito que não alcança desde a temporada 1962/1963.