LANCE!
11/05/2019
12:35
Dortmund (ALE)

Foi com muita tensão que o Borussia venceu o Fortuna Dusseldorf, neste sábado, por 3 a 2 e se manteve na disputa do título do Campeonato Alemão. Pulisic abriu o placar, Fink empatou e Delaney colocou os Aurinegros na frente. Os visitantes perderam um pênalti, com Lukebakio e teve um expulso, já no fim. Nos acréscimos, Goetze fez 3 a 1 para o Dortmund, mas, o Fortuna diminuiu no último minuto, com Kownacki. A pressão e a tensão aumentaram. Porém, os mandantes conseguiram afastar os perigos do fim e garantirem a vitória e as chances de título, tendo em vista que o Bayern empatou fora de casa.

EFICIÊNCIA

Apesar de ter mais posse de bola (60%), o Dortmund criava pouco. Porém, não desperdiçou a melhor chance que teve. Em boa jogada trabalhada, Delaney recebeu na pequena área e ajeitou, de cabeça, para Pulisic. O americano (já vendido ao Chelsea) completou de cabeça para abrir o placar.

ELETRIZANTE
​O Düsseldorf surpreendeu logo no início do segundo tempo. Fink recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. O goleiro Hitz, porém, não conseguiu segurar e a bola passou por entre suas pernas. Os Aurinegros não se abalaram e buscaram o empate. Após bonita tabela, Delaney pegou a sobra e chutou forte para aumentar as esperanças.

Borussia Dortmund x Fortuna Dusseldorf
A torcida marcou presença (Foto: Reprodução)

JOGAÇO
O Düsseldorf teve uma grande chance de empatar. Com ajuda do VAR, o juiz apontou uma penalidade. Na cobrança, porém, Lukebakio desperdiçou. A partir daí, os visitantes perderam um pouco o ânimo e também a paciência. Bodzek, já no fim, foi expulso.

Werder Bremen x Borussia Dortmund
Dortmund comemora o gol (Foto: AFP)

TENSÃO ATÉ O FIM
Com um a mais, o Dortmund marcou mais um, com Gotze, já nos acréscimos. Quando tudo parecia que estava garantido, o Fortuna marcou no último minuto, com Kownacki. A pressão aumentou de uma forma absurda. O relógio já tinha ultrapassado os cinco minutos de acréscimos e ainda teve tempo dos visistantes lançarem duas bolas na área. A defesa do Dortmund se impôs e garantiu a vitória (e as chances de título)