Besiktas, da Turquia, negocia a contratação do volante Fernando
Jogador está livre no mercado após deixar o Beijing Guoan, da China, e negocia com os turcos. Atleta esteve envolvido em polêmica após prisão de motorista na Rússia, em 2019

Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Beijing Guoan, da China, o volante Fernando pode voltar a atuar no futebol europeu. De acordo com informações da imprensa turca, o brasileiro de 29 anos é alvo do Besiktas, da Turquia, e pode acertar sua ida para o clube alvinegro nos próximos dias.
+ Veja a tabela e os jogos dos playoffs da Champions League
Segundo o jornal "Fanatik", o atleta revelado no Grêmio negocia com os Águias Negras e o entrave no momento é em relação ao salário. Enquanto o brasileiro pede 1,7 milhão de euros (R$ 10,7 mi) por ano, o Besiktas oferece 1,5 milhão de euros (R$ 9,5 mi). De acordo com o portal, o desejo do volante é atuar no clube.
Caso acerte com o Besiktas, Fernando encontrará no clube os brasileiros Welinton, zagueiro ex-Flamengo; Douglas, lateral ex-São Paulo e Barcelona; Souza, que passou por Vasco, Grêmio e São Paulo; e Alex Teixeira, revelado no Vasco, que chegou à equipe recentemente.
No Velho Continente, o volante brasileiro, que já atuou pela Seleção Brasileira, tem passagem por Shakhtar Donetsk, Sampdoria e Spartak Moscou.
+ Veja quem poderá assinar pré-contrato na Europa na próxima janela
POLÊMICA NA RÚSSIA
Em 2019, o nome de Fernando veio à tona no Brasil por conta de um episódio que aconteceu fora dos gramados. Após Robson Oliveira, contratado pelo atleta para ser seu motorista, entrar na Rússia com medicamentos ilegais para William Pereira de Faria, sogro do jogador, o funcionário foi detido acusado de tráfico de drogas e preparação para o tráfico.

Robson chegou a ser condenado a mais de três anos no país do leste europeu, mas voltou ao Brasil em maio após o presidente russo Vladimir Putin conceder a liberação através de um perdão.
À época, Fernando atuava pelo Spartak Moscou, mas deixou o clube russo em julho do mesmo ano, cinco meses após a detenção de Robson, para atuar pelo Beijing Guoan. O jogador chegou a admitir que os medicamentos eram para seu sogro, mas ambos não foram acusados pela Justiça local.


Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (31/07/2026)
Há 28 minutos
Copa do Mundo
Assessor de Infantino renuncia após plano polêmico para Copa do Mundo
Há 33 minutos
Fora de Campo
Internautas lamentam falecimento de Franco Baresi, do Milan: 'Lenda'
Há 47 minutos
Futebol Internacional
Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas
Há 1 hora
Futebol Nacional
Imprensa europeia repercute eliminação do Grêmio e critica Braithwaite
Há 1 hora
Futebol Nacional
Do corredor ao campo inteiro: entenda como o papel dos alas no futebol mudou
Há 1 horaMais LANCE!

Futebol presta homenagens a Franco Baresi após morte da lenda

Lúcio de Castro: Infantino, o refém, e o capitão Renault

Morre Franco Baresi, lenda do Milan e um dos maiores zagueiros da história do futebol

Manchester City acerta termos com destaque da Copa do Mundo

Astro do City ganha nova chance após retorno de empréstimo

Casemiro exalta Messi em apresentação no Inter Miami: 'Deus'

Veja gol em Grêmio x Bolívar: Asprilla abre o placar

Real Madrid surpreende e anuncia contratação de Carlos Espí

Ex-Flamengo e Cruzeiro, Bruno Viana acerta com clube da China

Márcio Gabriel, da Pelé Academia, é aprovado pelo Villarreal

Opinião: Infantino tentou usar a ganância, mas acabou engolido por ela

Real Madrid busca atacante e aumenta concorrência de Endrick

Bayern de Munique aplica 15 a 0 com dois gols de promessa brasileira



