Sevilla x Real Madrid

Benzema comemora o gol da vitória sobre o Sevilla (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

Ricardo Guimarães
22/09/2019
18:07
Sevilla (ESP)

O Real Madrid visitou o Sevilla e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo, para se manter no bolo dos primeiros colocados do Campeonato Espanhol. O gol do jogo foi marcado por Benzema, aos 18 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Real assume a vice-liderança, com 11 pontos, mesma pontuação do líder Athetic Bilbao, mas com um gol a menos. O Sevilla ocupa a quarta colocação com 10 pontos.

O técnico Zinedine Zidane optou por uma formação 4-2-3-1, com Benzema centralizado no ataque e Hazard e Bale pelas pontas. O brasileiro Vinicius Júnior começou a partida no banco de reservas. A boa primeira chance do Real partiu de Benzema. O francês abriu em profundidade para Hazard que finalizou firme e obrigou o goleiro Vaclik a realizar uma grande defesa.

EXAGERO DE FALTAS
Com muita força de vontade mas pouca objetividade, a primeira etapa ficou marcada por poucos lances de ataque e muitas faltas: foram 10 do lado do Sevilla e quatro do Real. Sobrou cartão amarelo para Carvajal, Banega e o técnico do Sevilla Julien Lopetegui, que teve uma passagem recente pelo Real e foi punido por ironizar o árbitro no banco de reservas.

GOL DE BENZEMA
​Já no segundo tempo, o Real conseguiu chegar no gol da vitória com Benzema. A jogada começou com Bale, que abriu em velocidade para Dani Carvajal na direita, ele cruza na cabeça do atacante francês, que testa no canto direito para o fundo das redes do goleiro Vaclík.

O Real volta à campo na próxima quarta-feira (25) contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu. O Sevilla busca a reabilitação contra o Eibar, fora de casa, na quinta-feira (26).