Benzema é eleito melhor jogador da Europa, e Carlo Ancelotti ganha como técnico
Além do sorteio dos grupos da Champions League, a Uefa elegeu os melhores jogadores e os melhores treinadores da Europa<br>

A Uefa sorteou nesta quinta-feira os grupos da Champions League 2022/2023. O evento também serviu para as premiações individuais da temporada na Europa. Campeões pelo Real Madrid, Benzema, foi eleito o melhor jogador, e Carlo Ancelotti venceu como treinador.
+ Confira os grupos da Champions League
- Ele (Benzema) me impressionou muito, como todos os outros. Ele não é apenas um atacante ou um artilheiro, ele é um grande jogador. Ele joga muito bem. Então ele tem uma atitude muito boa. Sua capacidade de ler o jogo, manter o ritmo de jogo, a liderança dele... Ele é um grande amigo meu, o que também é importante. Ele não joga para isso, joga porque é o melhor. Temos muita sorte em tê-lo e o futebol tem sorte de tê-lo - declarou Carlo Ancelotti sobre Benzema.
Benzema foi o destaque do Real Madrid e o melhor jogador da Champions League. O atacante foi o artilheiro, com 15 gols em 13 jogos. Esta foi a quinta vez que o francês conquistou a taça da competição europeia.

Também foi eleita a melhor jogadora do ano da Europa. Alexia Putellas, atacante do Barcelona, venceu a premiação. Apesar de não conquistar a Champions League, ela foi a artilheira da competição, com 11 gols. A espanhola está lesionada e revelou que está voltando a treinar.
- Estou muito contente de conseguir este prêmio pelo segundo ano consecutivo, ainda mais nesses momentos em que, infelizmente, não posso fazer o que mais gosto. É uma motivação estar aqui. Estou voltando a treinar, com vontade de jogar e fazer o que mais gosto - disse Putellas.

Sarina Wiegman, treinadora da Inglaterra, venceu o prêmio de melhor comandante. A técnica foi capaz de levar a seleção inglesa ao título da Eurocopa na temporada passada. Ela não estava presente no evento, mas agradeceu por receber o troféu.
+ West Ham aumenta proposta pela contratação de Lucas Paquetá
Com os grupos definidos, a Champions League 2022/2023 estreia no dia 6 de setembro, com a primeira rodada da fase de grupos.

Futebol Internacional
CBF, Fifa e Conmebol prestam solidariedade à Colômbia após terremoto
Há 24 minutos
Futebol Internacional
Dirigente do Ind. Rivadavia nega saída de Arce, alvo do Internacional
Há 28 minutos
Fora de Campo
Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'
Há 35 minutos
Futebol Internacional
Real Madrid toma decisão sobre futuro de Endrick no clube
Há 38 minutos
Futebol Internacional
Supercopa da Europa: o que mudou no PSG desta para a disputa anterior
Há 53 minutos
Futebol Internacional
River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo
Há 1 horaMais LANCE!

Manchester City monitora substitutos em caso de saída de Rodri

Ex-Corinthians brilha e mantém 100% do Krasnodar na Rússia

Conmebol lança manual para combater racismo e discriminação no futebol

Ronald Araújo é anunciado como novo reforço do Liverpool

O que é a Supercopa da Europa? Entenda a importância do título

Atitude de Vini Jr repercute em jornal europeu: 'Líder'

Atlético de Madrid conta com trunfo para manter Julián Álvarez

Clube italiano anuncia contratação de destaque do Chelsea

Léo Ceará marca dois na estreia do Kashima e chega perto dos 100 gols no Japão

ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil

Terremoto na Colômbia pode impactar rodada da Libertadores e Sul-Americana

Ansu Fati revela ligação com o Brasil e bastidores da CazéTV: 'Me trataram bem'

Supercopa da Uefa 2026 distribui premiação milionária; veja valores pagos



