Benfica x Famalicão - Jorge Jesus

Jorge Jesus se recuperou da Covid-19 e ficou à frente da equipe no banco (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

LANCE!
08/02/2021
17:04
Lisboa (POR)

Depois de quatro jogos sem vencer no Campeonato Português, o Benfica reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira. Em jogo válido pela 18ª rodada do torneio, os Encarnados venceram por 2 a 0, com gols de Darwin Núñez e Otamendi, e chegaram aos 37 pontos. O jogo marcou o retorno de Jorge Jesus ao banco de reservas após o técnico testar positivo para a Covid-19.

+ Veja a tabela do Campeonato Português


Jogando em casa, o Benfica se lançou ao ataque logo no início e com sete minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Cebolinha, aos três minutos, fez jogada pela direita e tocou para Darwin Núñez só escorar para o gol vazio, enquanto o zagueiro Otamendi aproveitou rebote do goleiro Luiz Lúcio e fez o segundo.

Na etapa final, a equipe lisboeta diminuiu o ritmo de jogo, criou menos oportunidades de gol, e esperou o apito final. O Famalicão, que briga contra o rebaixamento, até se lançou ao ataque, mas não assustou muito o goleiro Vlachodimos.

+ Cristiano Ronaldo ganha chuteira inspirada em placa-mãe de computador. Veja fotos!

Benfica x Famalicão - Otamendi e Darwin Núñez
Otamendi e Darwin Núñez: sul-americanos foram os artilheiros do dia no Estádio da Luz (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

O Benfica volta a campo na próxima quinta-feira, quando visira o Estoril, vice-líder da segunda divisão, pelo jogo de ida da semifinal da Taça de Portugal. Pelo Português, o próximo adversário será o Moreirense, no domingo. O Famalicão, por sua vez, enfrenta o Belenenses, na abertura da 19ª rodada.