Benfica empata com Estoril, mas avança à final da Taça de Portugal

Em jogo no Estádio da Luz, equipe benfiquista aproveitou vantagem do primeiro confronto para se classificar

Jonas - Benfica x Estoril
Jonas marcou um dos gols do Benfica (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Escrito por

Nesta quarta-feira, o Benfica fez jogo sofrido, mas empatou com o Estoril por 3 a 3 no Estádio da Luz e garantiu classificação para a final da Taça de Portugal. Isso porque os benfiquistas já haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no Estádio António Coimbra da Mota.

Agora, a equipe comandada por Rui Vitória enfrenta o Vitória de Guimarães na decisão da competição. Na última terça-feira, os vimaranenses perderam em Chaves por 3 a 1, mas tinham vencido no primeiro jogo por 2 a 0.

O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos do primeiro tempo. Bruno Gomes deu chute forte, sem chances de defesa para o brasileiro Júlio César. Três minutos depois, Luís Ribeiro errou na defesa e Carrillo aproveitou, deixando tudo igual.

Na segunda etapa, logo com um minuto de jogo, Carlinhos, que tinha acabado de entrar, marcou e recolocou os visitantes na frente. O time da casa pressionou, utilizando mais a esquerda e o resultado aconteceu aos nove minutos, com um golaço de Zivkovic, igualando novamente o placar.

Aos 26, o brasileiro Jonas, que estava há três minutos em campo, recebeu cruzamento de Cervi e finalizou, fazendo 3 a 2. Com o Estoril precisando marcar e buscando oportunidades, Bruno Gomes fez 3 a 3 aos 33. Porém, apesar do sofrimento, os benfiquistas conseguiram segurar o resultado e conquistar a classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter