Beckenbauer será investigado por irregularidades na Copa de 2006
Ex-craque era presidente do Comitê Organizador Local e é um dos acusados

O Comitê de Ética da Fifa abriu nesta terça-feira um procedimento formal para investigar algumas irregularidades referentes à Copa do Mundo de 2006, que foi na Alemanha. O ex-jogador Franz Beckenbauer, que foi o presidente do Comitê Organizador Local (COL) do evento, e ex-vice-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB) está entre os nomes suspeitos.
No total, seis pessoas serão investigadas em dois grupos diferentes. Beckenbauer está no mesmo caso de Theo Zwanziger, ex-presidente da DFB e vice do COL, Horst Schmidt, ex-secretário geral da DFB e também vice do COL, e Stefan Hans, ex-diretor financeiro dos dois órgãos.
Eles serão investigados pelo comitê por conta de pagamentos indevidos e contratos para ganhar alguma vantagem, aproveitando o fato a Copa ser na Alemanha.
Os outros dois investigados são Wolfgang Niersbach, ex-presidente da DFB, vice do COL e atual membro dos comitês executivos da Fifa e da Uefa, além de Helmut Sandrock, ex-secretário geral da DFB e diretor do COL. Eles são acusados esconder possíveis falhas na conduta e de não reportarem irregularidades.
O presidente da câmara de investigação, Dr. Cornel Borbély será o responsável pela condução. O comunicado lembra ainda que o Comitê de Ética parte sempre do pressuposto que todos são inocentes, e que vai tratar todos os acusados da mesma forma.

Copa do Mundo 2026
Cristiano Ronaldo quebra tabu e vive noite de emoções em classificação
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Cristiano Ronaldo atinge marca histórica aos 41 anos em mata-mata de Copa
Há 5 horas
Futebol Internacional
Imprensa internacional reage à virada polêmica de Portugal: 'Final dramático'
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Cristiano Ronaldo manda "um beijinho" para o Brasil após classificação
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Gonçalo Ramos dispara após classificação de Portugal: 'Quando precisar, chama'
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Modric se despede das Copas do Mundo em derrota cruel da Croácia
Há 6 horasMais LANCE!

Portugal busca virada épica no fim, elimina a Croácia e Modric se despede

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem em Copas do Mundo?

Altos valores e negócio com a Red Bull: as dificuldades da Alemanha para contratar Klopp

Cristiano Ronaldo joga? Veja a escalação de Portugal contra a Croácia

Unai Simón, da Espanha, bate recorde histórico na Copa do Mundo

AO VIVO: Assista ao duelo entre Portugal e Croácia com o Lance!TV

Oyarzabal marca dois gols e entra na caça a Messi e Mbappé pela artilharia da Copa do Mundo

Espanha volta a vencer mata-mata de Copa do Mundo e encerra jejum de 16 anos

Espanha atropela a Áustria e vai às oitavas de final da Copa do Mundo

Atacante que recusou Flamengo por Europa é anunciado pelo River Plate

Fàbregas exalta chegada de Kaiki, ex-Cruzeiro: 'Lateral moderno'






