Bayern x Liverpool

Mané foi o homem da partida (Foto: AFP)

LANCE!
13/03/2019
18:55
Munique (ALE)

Fora de casa, o Liverpool não se intimidou perante a Allianz Arena lotada e com muita personalidade e partida inspirada de Mané, venceu o Bayern de Munique por 3 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. O senegalês anotou dois gols e Van Dijk completou o placar para os Reds. Matip, contra, marcou para o Bayern

MANÉ FATAL
Com o confronto bastante equilibrado, o Liverpool passou a ter mais a bola no início do primeiro tempo e conseguiu tirar proveito. Em lançamento em profundidade feito por Van Dijk, na marca de 26 minutos, Sadio Mané partiu em velocidade, dominou, deu um drible fantástico em Neuer e tocou com muita categoria para a bola morrer no fundo das redes.

AJUDA PROVIDENCIAL
Sem ter feito Alisson trabalhar durante os primeiros minutos de jogo, o Bayern contou com uma grande ajuda do Liverpool para voltar para o confronto. Aos 39 minutos, Gnabry recebeu em velocidade dentro da área e finalizou cruzado, Matip tentou cortar a bola que chegaria em Lewandowski e jogou contra o próprio gol, empatando a partida ao fim do primeiro tempo.

VAN DIJK LINHAS AÉREAS
Em grande fase na temporada, Virgil Van Dijk é uma das principais armas do Liverpool tanto na defesa, e principalmente no jogo áereo ofensivo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu com estilo e testou firme para deixar Neuer sem reação e colocar novamente os Reds em vantagem na partida. 

REDS MATAM O JOGO
Com o Bayern indo ao ataque e precisando de dois gols para virar o jogo e conseguir avançar à próxima fase, o Liverpool aproveitou os espaços dados para liquidar a fatura e garantir a vaga nas quartas de finais da competição. Salah descolou lindo cruzamento na medida para Sadio Mané completar de cabeça para as redes, marcar seu segundo gol na partida e carimbar a classificação.

FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 1x3 LIVERPOOL

Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data-Hora: 13/03/2019 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões Amarelos: Thiago (20'/2T), Renato Sanches (39'/2T) [BAY]; Fabinho (43'/1T), Matip (18'/2T), Robertson (47'/2T) [LIV]
Cartões Vermelhos: -
Gols:
Mané (0-1, 26'/1T); Matip (contra) (1-1, 39'/1T); Van Dijk (1-2, 24'/2T), Mané (1-3, 39'/2T)

BAYERN: Neuer; Rafinha, Süle, Hummels, Alaba; Javi Martínez (Goretzka), Thiago; Gnabry, James (Renato Sanches), Ribéry (Coman); Lewandowski
Técnico: Niko Kovac

LIVERPOOL
: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Milner (Lallana), Wijnaldum, Henderson (Fabinho), Mane, Salah, Firmino (Origi)
Técnico: Jürgen Klopp