Herta Berlin x Bayern de Munique

O Bayern não teve dificuldade para vence o Herta (Foto: Reprodução/Twitter/@FCBayernBR)

LANCE!
23/01/2022
15:32
Berlim (ALE)

O Bayern de Munique voltou a abrir seis pontos de vantagem na liderança da Bundesliga. Neste domingo, o time da Bavária goleou o Hertha Berlin por 4 a 1 no Estádio Olímpico, em partida válida pela 20ª rodada do Alemão. Tolisso, Thomas Müller, Sané e Gnabry marcaram os gols da vitória. Ekkelenkamp fez o de honra da equipe da capital, que se aproximou da zona de rebaixamento.

> Dembélé é afastado no Barcelona: veja 15 jogadores negociáveis na Europa

NÃO VALEU

Com apenas dois minutos de jogo, o Bayern balançou as redes do goleiro Alexander Schwolow. Müller cruzou na medida para Tolisso, que pegou de primeira, sem chances de defesa. Entretanto, o VAR confirmou que o meio-campista estava um pouco à frente, e o gol foi anulado.

PODE COMEMORAR 

Foi aos 25 minutos que o torcedor bávaro pode comemorar. Pelo lado esquerdo, Lewandowski tocou para atrás para Coman cruzar bola na área. Mesmo entre dois marcadores, Tolisso conseguiu o cabeceio e abriu o placar para o Bayern no Estádio Olímpico. 

MAIS UM

Com um amplo domínio dentro de campo, o Bayern de Munique ampliou a vantagem no fim do primeiro tempo. Kimmich cruzou para Müller, que apareceu sozinho dentro da área. O camisa 25 finalizou de primeira e marcou o segundo dos Bávaros na partida.

> Veja e simule a tabela da Bundesliga

VIROU GOLEADA

Em menos de cinco minutos, o Bayern fez o dobro de gols. Aos 30 minutos, Schwolow tocou curto para Gechter. Ligado no jogo, Sané fez a interceptação dentro da área e, com o gol aberto, fez o terceiro. Aos 34, Kimmich enfiou boa bola para Gnabry, que invadiu a área pela direita e bateu rasteiro para ampliar.

VACILO DA DEFESA

O Hertha Berlin conseguiu diminuir em um lance similar com o terceiro gol do Bayern de Munique. Upamecano, que tinha acabado de entrar, recuou mal e deixou Jovetic cara a cara com Neuer. Os dois dividiram, e a bola sobrou para Ekkelenkamp fazer o gol de honra do time da capital.

SEQUÊNCIA

Agora, o Bayern só volta a campo no dia 05 de fevereiro para enfrentar o RB Leipzig, às 14h30 (horário de Brasília). Já o Herta Berlin tem compromisso no dia 04, contra o Bochum às 16h30 (de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 21ª rodada do Campeonato Alemão.