Bayern Leverkusen x Schalke 04

O Bayer perdeu a chance de entrar no G4 (Foto: Divulgação Twitter)

LANCE!
11/05/2019
12:48
Leverkusen (ALE)

O Bayer Leverkusen recebeu o Schalke 04 e empatou, em 1 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Alemão. A revelação Kai Havertz fez o gol dos mandantes, mas Burgstaller empatou, no início do segundo tempo. O Bayer pressionou e ainda teve um pênalti perdido, com Caligiuri. Com isso, a equipe perdeu a chance de entrar no G4 e permanece na quinta posição, com 55 pontos. 

REVELAÇÃO
No primeiro tempo, o Bayer Leverkusen foi superior, com mais chances criadas. Brandt e Volland assustaram o goleiro Nubel. Quem abriu o placar, porém, foi Kai Havertz, um das grandes revelação da temporada. O alemão pegou a sobra e com um chute potente fez 1 a 0.

RESPOSTA BONITA

O Leverkusen foi superior na primeira etapa, com 74% de posse de bola e oito chutes a gol. O Schalke, porém, voltou diferente no segundo tempo e empatou logo no início, em seu segundo chute a gol. Burgstaller recebeu belo passe e completou, de cobertura, para fazer um golaço.

VACILOU

Aos poucos, o Bayer foi retomando o controle do jogo e reagiu de forma rápida. O VAR apontou pênalti, após falta na pequena área. Caligiuri, entretanto, desperdiçou a cobrança.

PERDEU A CHANCE

O Leverkusen não conseguiu se reestabelecer e fazer o gol do desempate. Foram dez chutes a gol, com 74% de posse de bola. O empate faz com que o Bayer não entre no G4 e permaneça na quinta colocação, com 55 pontos.