Barcelona já sabe o preço que precisa pagar para ter Vitor Roque, afirma jornal

Brasileiro se destacou no último Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil

Vitor Roque - Seleção Brasileira sub-20
Vitor Roque começou a carreira no Cruzeiro antes de chegar ao Athletico (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Escrito por

Na manhã de segunda, representantes do atacante Vitor Roque foram vistos deixando as instalações esportivas do Barcelona. O pai da joia brasileira, Juvenal Ferreira, e o agente Ehler Pessoa se reuniram com a diretoria catalã para discutir uma possível transferência na janela do verão europeu e parece que o preço já foi acertado. 

De acordo com a edição desta terça-feira do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barça precisará pagar ao Athletico-PR cerca de 45 milhões de euros, o equivalente a quase R$ 250 milhões. Porém, os catalães precisarão encontrar uma forma de encaixar este custo dentro das regras do Fair Play Financeiro, além de lutar contra Arsenal, Chelsea e PSG para ter o atacante brasileiro.

Caso a negociação se concretize, Vitor Roque entraria no top 10 de compras mais caras da história do Barcelona, ultrapassando David Villa e outros dois brasileiros: Paulinho e Malcom. A negociação também caracterizaria a venda mais cara na história do Furacão, posto atualmente ocupado por Renan Lodi, que custou 21,3 milhões de euros aos cofres do Atlético de Madrid em 2020.

+ Barcelona deseja ter Messi de volta na próxima temporada

Vitor Roque tem atraído o interesse dos gigantes europeus por suas atuações. Além de ter sido um dos principais nomes da campanha do Athletico na última Libertadores, terminando com o vice-campeonato, foi destaque no Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira no começo de 2023. Na competição, o atacante anotou seis gols e uma assistência em oito jogos, sendo artilheiro ao lado de Andrey Santos, do Vasco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter