Arturo Vidal - Barcelona

Vidal é um dos nomes que pode ser negociado com Juventus ou Inter de Milão nesta janela (Foto: AFP)

LANCE!
20/05/2020
08:40
Barcelona (ESP)

Em meio a crise econômica provocada pelo coronavírus, as negociações do próximo mercado de transferências será em grande parte baseada nas trocas e não em operações envolvendo dinheiro. O Barcelona é uma das equipes mais efetivas na imprensa por conta das especulações e trabalha com sete nomes disponíveis para entrarem em futuros acordos: Semedo, Firpo, Vidal, Rakitic, Umtiti e os emprestados Aleñá e Rafinha Alcântara.

Todos estes atletas já apareceram em algum momento ligados na provável negociação que pode levar Lautaro Martínez ao clube catalão. O argentino é o principal alvo dos dirigentes blaugranas para a próxima temporada, mas Pjanic também entra com força no radar do time e desses sete nomes, algum pode estar jogando pela Juventus na próxima época.

Os atletas deste grupo estão em diferentes situações, mas Rakitic e Vidal em posição parecida, pois estão com 32 anos e terminam contrato no ano que vem. Rafinha só tem mais um ano de vínculo e está emprestado ao Celta. Outro jogador cedido é o jovem meio-campista Carlos Aleña, jogador do Betis. Firpo e Semedo são dois laterais novo e, assim como o espanhol, possuem boa projeção para o futuro. Já Umtiti é uma incógnita pela lesões que sofre.

Além destes sete, há Coutinho, Dembélé e Griezmann, mas que os culés pretendem reter no plantel ou fazer dinheiro à moda antiga. A ausência de músculo econômico nesta altura da temporada é um fator que influencia nas futuras negociações, mas o Barcelona tem músculo de atletas que podem ser encaixados em outros times e serem importantes para diversos sistemas de jogo.