Avião - Sala

Imagens da busca divulgadas pela AAIIB (Foto: Reprodução/AAIB)

LANCE!
04/02/2019
10:24
Londres (ING)

Um corpo foi encontrado nesta segunda-feira junto aos destroços do avião que transportava Emiliano Sala. A informação foi confirmada pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) do Reino Unido, que não revelou se o corpo encontrado é do jogador ou do piloto. As autoridades estão consultando os familiares das vítimas e uma coletiva deve ser concedida para mais informações.

- Com base na análise de imagens de vídeo, os investigadores concluíram que o objeto destroçado é a aeronave perdida Piper Malibu, registro N264DB. Tragicamente, um ocupante é visível em meio aos destroços. A AAIB está agora considerando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e passageiro, e com a polícia - diz o comunicado

As buscas
A entidade ainda disse que vai publicar um relatório completo no próximo mês. As buscas tinham sido paradas pela polícia de Guernsey, que insistia que as chances de sobrevivência eram "muito pequenas". Através de uma mobilização mundial, as buscas retornaram, pelo setor privado, neste domingo.

A busca foi liderada por David Mearns, que se sentiu na necessidade de ajudar, após o pedido da irmã de Sala, Romina. O cientista marinho ressaltou que a situação é "tremendamente triste" e quis ajudar por ter a experiência necessária para tal.