Wendell - Bayer Leverkusen

Brasileiro abriu o caminho para goleada do Bayer (Foto: Bayer Leverkusen)

LANCE!
09/02/2019
12:49
Mainz (ALE)

Com direito a um gol marcado e participação em outros dois, o lateral-esquerdo Wendell foi um dos grandes destaques da goleada do Bayer Leverkusen, por 5 a 1, sobre o Mainz 05, nesta sexta-feira, fora de casa, em jogo válido pela 21ª rodada da Bundesliga.

Com o resultado, o clube soma 33 pontos, assume, momentaneamente, a quinta posição na tabela e entra na zona de classificação para a Liga Europa, apenas quatro pontos atrás do RB Leipzig, quarto colocado e primeiro time que estaria classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões. Apesar de estar feliz com o gol e a vitória, Wendell preferiu falar sobre o incêndio no CT do Flamengo, que vitimou dez pessoas.

- Apesar do gol, a sexta-feira foi um dia muito triste. Assim como eu, a maioria dos jogadores no Brasil já passou por alojamentos e sabe como as coisas não são fáceis. É muito triste ver que vidas e sonhos foram destruídos por uma fatalidade dessa. Espero que Deus possa confortar o coração dos familiares e amigos de todas as vítimas dessa tragédia - disse o jogador.

O gol marcado contra o Mainz foi o segundo de Wendell em 28 jogos na temporada. Desde que chegou ao clube, em 2014, o brasileiro realizou 174 jogos, balançou as redes oito vezes e deu 11 assistências.