Flamengo x River Plate - Borré

Rafael Santos Borré é um dos grandes destaques do River Plate na temporada (Foto: ERNESTO BENAVIDES / AFP)

LANCE!
14/05/2020
12:10
Madri (ESP)

Apesar da pandemia, os clubes europeus seguem de olho no mercado visando reforçar seus elencos para a próxima temporada. Segundo a rádio 'Continental', o Atlético de Madrid deseja contratar o atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. O colombiano, de 24 anos, é um dos destaques do Millonarios e seu passe gira em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões).

Desde que chegou ao futebol argentino, Borré fez 100 partidas com a camisa do River Plate e marcou 34 tentos. Já no último campeonato, foram 12 gols em 20 jogos. O atleta tem passagens pelo futebol espanhol em clubes como o próprio Atlético, em 2016, e o Villarreal, porém foi pouco aproveitado na época.

Pelos Millonarios, foram diversos títulos desde que chegou em 2017. Ao todo, o jogador conquistou duas Copas da Argentina, uma Copa Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa Argentina, sob o comando de Marcelo Gallardo. 

O comandante Diego Simeone acredita que Borré pode vir a se tornar uma peça importante no esquema colchonero, caso a diretoria feche sua contratação. Vale lembrar que o jogador foi o autor do gol do River Plate na final da Copa Libertadores da América 2019 contra o Flamengo, em Lima, no Peru.