Atlético de Madrid elabora estratégia curiosa para manter Griezmann sem pagar, diz jornal

Emprestado pelo Barcelona, francês atua apenas um tempo por jogo em média pelo Atleti para clube economizar fortuna; entenda

Antoine Griezmann
Griezmann tem sido importante para o Atlético de Madrid mesmo atuando por poucos minutos (Foto: THOMAS COEX / AFP)

Escrito por

Antoine Griezmann entrou no segundo tempo do jogo entre Atlético de Madrid e Valencia na última segunda-feira e marcou o gol da vitória colchonera no Mestalla. E a presença do francês no time do Atleti por menos de 30 minutos tem sido frequente, e isso tem um motivo, segundo o “Mundo Deportivo”.

De acordo com o periódico espanhol, a utilização de Griezmann por apenas meia hora de cada partida (isso aconteceu nas duas primeiras rodadas da La Liga; o camisa 8 atuou uma média de 29 minutos nos dois jogos iniciais) se deve à uma cláusula de compra obrigatória junto ao Barcelona por 40 milhões de euros (R$204,5 milhões), caso o francês dispute mais de 45 minutos em 50% dos jogos do Atlético de Madrid.

+ Mané já soma cinco gols anulados na Bundesliga; assista aos lances

A ideia, segundo o jornal, é "driblar" essa cláusula. Atuando no clube colchonero desde o ano passado por empréstimo, Griezmann atuou os mesmos 45 minutos em 82,5% das partidas na última temporada. Na atual edição, a minutagem do jogador teria sido reduzida ainda mais, caindo para uma média de 30 minutos por jogo.

O técnico Diego Simeone, no entanto, afirma que a utilização de Griezmann de forma “escalonada” faz parte da rodagem de elenco. O contrato do francês com o Barcelona se encerra ao fim desta temporada e o Atlético pretende ficar com o jogador sem desembolsar os 40 milhões estipulados na cláusula.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter