Atitudes de Raphinha irritam comissão técnica do Barcelona

Brasileiro demonstra insatisfação pública ao ser substituído

Raphinha - Barcelona
Reações de Raphinha ao ser substituído são mal-vistas no clube (PAU BARRENA / AFP)

Escrito por

Substituído na reta final do jogo contra o Getafe, Raphinha não fez questão de esconder sua insatisfação por sentar no banco de reservas. Segundo o "Mundo Deportivo", a atitude do brasileiro não está agradando a comissão técnica e os companheiros de Barcelona, principalmente por não ter sido a primeira vez que a reação do camisa 22 chama a atenção.

Após a partida válida pelo Campeonato Espanhol, Xavi fez questão de não colocar lenha na fogueira durante coletiva de imprensa. No entanto, as atitudes do brasileiro vão contra o que o treinador prega como uma grande família entre os companheiros culés, colocando o grupo acima dos interesses individuais.

+ City apresenta plano de R$ 1,8 bilhão: veja projetos de estádios e arenas em reforma fora do Brasil

Na Liga Europa, Raphinha havia sido substituído com 38 minutos da segunda etapa em um dos jogos contra o Manchester United, chutou o compartimento onde as bebidas isotônicas eram guardadas e prometeu não ter uma atitude semelhante, o que não se cumpriu. Algumas ações nos treinamentos também já fizeram com que Xavi chamasse a atenção do jogador.

Contratado nesta temporada, Raphinha ganhou a titularidade absoluta devido à lesão de Ousmane Dembélé. O brasileiro participou de 41 partidas com a camisa do Barcelona, marcou nove gols e contribuiu com nove assistências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter