João Victor - Nacional-POR

João Victor (à esquerda) em ação pelo Nacional no Campeonato Português (Foto: Divulgação/CD Nacional)

LANCE!
18/12/2020
17:51
São Paulo (SP)

Destaque da Caldense no Campeonato Mineiro desta temporada, o atacante João Victor foi negociado com o CD Nacional, de Portugal, para a disputa da Primeira Liga no Velho Continente. Com passagens no futebol brasileiro por Grêmio Osasco e Red Bull Brasil, o jovem de 21 anos terá pela frente neste domingo o que classifica como "o maior jogo da vida até aqui".

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Coquimbo não é o único! Veja outras 20 surpresas em torneios continentais

Isso porque sua equipe vai encarar o Porto, neste domingo, às 17h (de Brasília) no Estádio do Dragão pela décima rodada do Campeonato Português.

- Vai ser o maior jogo da minha vida e da minha carreira até este momento. Considerava até hoje o jogo com o Atlético-MG pelo Estadual, mas creio que este será ainda maior, diante de um clube bastante qualificado. Espero poder jogar, fazer um bom jogo e dar o meu melhor como sempre fiz e sempre tentei, com muita raça e muita vontade. Vai ser um grande jogo e classifico, sim, como o mais importante da minha vida até agora - revelou o atacante.

Saindo aos 21 anos da Série D do Brasileirão para a disputa da elite em Portugal, país reconhecido por completar a formação de jovens atletas e negocia-los por grandes cifras, João Victor já soma oito partidas disputadas até aqui e um gol marcado logo em sua estreia com a camisa do Nacional. Agora diante do Porto, atual campeão, o atacante aposta suas fichas em uma boa partida do Nacional no Dragão e, quem sabe, até mesmo numa vitória.

- Creio que domingo vai ser um dos jogos mais difíceis da Liga, vamos enfrentar o Porto que é uma equipe com bastante qualidade, está há muito tempo na elite do futebol português e europeu, disputa a Champions e a Europa League, tem um time muito qualificado e excelentes jogadores - disse antes de concluir:

- Vamos para lá pensando em fazer um bom jogo, sabemos das dificuldades impostas pelo adversário, mas vamos entrar em campo determinados, com muita raça e vontade. Espero que a gente consiga um bom resultado, fazer um bom jogo e quem sabe conquistar uma vitória na Liga contra um dos maiores clubes de Portugal - completou.

O Nacional é o décimo colocado na tabela de classificação, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas nos nove jogos disputados até aqui. O clube voltou à elite do futebol português nesta temporada após conquistar o título e consequentemente o acesso na edição 2019/2020 da Segunda Liga.