Murilo Mendes

Murilo Mendes é um dos destaques do Livorno (Foto: QuiLivorno)

LANCE!
08/08/2019
15:55
Livorno (ITA)

Aos poucos, os principais campeonatos da Europa vão tendo início. Na Itália, a abertura da temporada é feita com a disputa das primeiras fases da Copa Itália. O Livorno, equipe do brasileiro Murilo Mendes, que disputa a série B do Calcio, entra na segunda fase da competição, e receberá neste domingo (11), o Carpi.

O atacante Murilo Mendes falou um pouco sobre as ambições do Livorno na Copa Itália.

- O objetivo é ir o mais longe possível, pensando em um adversário por vez. A princípio é passar pelo Carpi e esperar o próximo adversário. Não é nosso objetivo principal a copa, mas queremos ir o mais longe possível dentro da competição - disse Murilo.

Com 24 anos, Murilo Mendes em um dos principais nomes do Livorno para a temporada 2019/2020. O atacante, que no Brasil atuou apenas nas categorias de base do Grêmio Prudente, já ganhou até mesmo o apelido de “San Murilo” da fanática torcida do Livorno. Em três temporadas pela equipe da Toscana, Murilo soma 20 gols marcados.

- Desde a época passada venho desenvolvendo um trabalho diferente, em uma posição diferente da minha habitual. Mas, esse ano espero fazer mais gols que o ano passado e me destacar mais em relação ao campeonato passado - declarou o atacante.

O Livorno conseguiu acesso a série B italiana na temporada 2017/2018. Na época seguinte, a equipe do brasileiro fez uma campanha de briga constante pela permanência na divisão. Este ano, apesar das dificuldades da competição, Murilo acredita que o Livorno possa ter um desempenho melhor do quê o da temporada passada.

- Viemos de um ano complicado. Série B é um campeonato muito difícil, e algumas equipes investiram muito. Nossa equipe é um time jovem, a princípio montado para garantir uma permanência na série B tranquila. Depois, se pôr a caso as coisas correrem bem, pode ser que se consiga algo a mais. Porém, de princípio o objetivo é acabar o campeonato entre os 12 primeiros colocados - finalizou o brasileiro.