Philippe Coutinho - Barcelona

Philippe Coutinho chegou ao Barcelona há quatro anos, mas nunca se firmou (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

LANCE!
05/01/2022
15:57
Barcelona (ESP)

Com pouco espaço no elenco do Barcelona, o meia-atacante Philippe Coutinho está perto de acertar seu retorno ao futebol inglês. Ex-jogador do Liverpool, o camisa 14 deverá ser reforço do Aston Villa, que tem negociações avançadas com o clube catalão para um empréstimo do brasileiro.


A informação foi divulgada inicialmente pela imprensa espanhola, como a rádio "Cadena Cope", além de outros veículos. Coutinho é um pedido do técnico Steven Gerrard, que assumiu a equipe de Birmingham em novembro. Eles foram companheiros no Liverpool entre 2012 e 2015.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Steven Gerrard e Philippe Coutinho - Liverpool
Gerrard e Philippe Coutinho juntos no Liverpool (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Neste momento, as equipes discutem se o empréstimo será de apenas seis meses, até o final da atual temporada, em junho, ou se o brasileiro ficará na Inglaterra por mais tempo. Visando a Copa do Mundo de 2022, em novembro, o jogador deseja atuar com mais frequência.

Na atual temporada, Philippe Coutinho entrou em campo 16 vezes, mas apenas cinco delas como titular. O meia-atacante brasileiro marcou dois gols e não deu assistências.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

O Barcelona tem pressa para fechar a negociação, uma vez que precisa se desfazer de alguns jogadores para inscrever outros no Campeonato Espanhol, como é o caso de Ferrán Torres. Philippe Coutinho é dono do maior salário do elenco do Barcelona, o que aliviaria a folha do clube blaugrana.

Philippe Coutinho chegou a ser alvo de outros clubes no futebol europeu, como o Arsenal, mas as negociações não avançaram. Segundo a imprensa catalã, o Flamengo também sonhou com um empréstimo do brasileiro.