Lacazette

Arsenal sofreu gol no fim (Foto: Reprodução)

LANCE!
06/11/2019
15:48
Guimarães (POR)

Com uma equipe alternativa, o Arsenal não jogou bem e empatou, por 1 a 1, com o Vitória de Guimarães, nesta quarta-feira, em partida válida pela Liga Europa. Mustafi fez o gol dos Gunners, já no fim, mas Bruno Duarte, nos acréscimos, de voleio, garantiu o empate. Com o resultado, a equipe de Unai Emery perde o 100%, mas se mantém invicto e na liderança, com dez pontos.

RUIM NO ATAQUE
Com uma equipe alternativa, o Arsenal teve dificuldades no primeiro tempo, principalmente no campo de ataque, tendo em vista a baixa produção ofensiva. Na defesa, porém, os Gunners mostraram solidez. Apesar de ter mais posse de bola (63% a 37%), os londrinos não chutaram nenhuma bola na direção do goleiro Jesus.

BOAS CHANCES

O Vitória de Guimarães, por sua vez, criou bem na primeira etapa. Pepe, Lucas Evangelista, Edmond Tapsoba e Davidson tiveram boas chances de marcar, mas desperdiçaram. Destaque para o Martinez, com boas defesas pelo lado londrino. Ao todo, o clube português chutou dez vezes, com três bolas no gol.

IGUALDADE

No segundo tempo, o Vitória de Guimarães diminuiu a intensidade, enquanto o Arsenal ainda exibia as dificuldades na parte ofensiva. O treinador Unai Emery efetuou as entradas Guendouzi, Lacazette e Torreira. Com dificuldades na criação, coube a bola parada resolver a partida. Pepe cobrou bem uma falta na entrada da área e o zagueiro Mustafi desviou de cabeça.

EMPATE NO FIM
Com o gol, o Arsenal passou a aceitar a pressão do Vitória de Guimarães, que aumentou o ritmo do jogo. As tentativas do clube português renderam frutos nos acréscimos. Após bola alçada na área, Bruno Duarte, de voleio (veja abaixo), deixou tudo igual.