Montagem: Lacazette; Jorginho

Lacazette e Jorginho são os destaques de Arsenal e Chelsea (Fotos: Reprodução)

LANCE!
17/01/2020
16:38
Londres (ING)

Neste sábado, a 23ª rodada da Premier League vai pegar fogo, e dois times londrinos tem grandes desafios pela frente. O Arsenal, em processo de readaptação com Mikel Arteta, recebe o Sheffield United no Emirates Stadium às 12h (de Brasília), enquanto o Chelsea, no G4 da Premier League, visita o Newcastle no St' James Park, às 14h30 (de Brasília).

SEM AUBA, CONTRA UM TIME COMPLICADO
Por conta de um cartão vermelho direto na última partida contra o Crystal Palace, Pierre-Emerick Aubameyang está fora dos próximos três jogos. E Auba fica de fora de um jogo importante como o deste sábado contra o Sheffield, no Emirates. Mikel Arteta falou sobre a ausência do seu principal atacante e o que espera da partida deste sábado.

- Espero que não (faça falta), espero que possamos jogar melhor e até vencer os jogos. Os jogadores têm que acelerar. Você sabe, quando um dos seus grandes jogadores não está lá, eles precisam assumir a responsabilidade. Tenho certeza de que quando não estão jogando, eles querem uma chance e conversam. É hora de falar em campo, não fora. Fiquei muito impressionado (com o Sheffield). Eu já vi muitos jogos e tudo está preparado. Tudo o que fazem tem um sentido real, são realmente difíceis de quebrar. A solidariedade em sua equipe é incrível, o quão duro eles trabalham um para o outro e eles têm princípios muito claros - no ataque e na defesa, na retomada do jogo, nos laterais - com o que querem fazer. Portanto, será um teste muito difícil - disse.

OLHOS ABERTOS
Embora esteja no G4 há muitas rodadas, o Chelsea já oscilou bastante na Premier League até aqui, como derrotas contra West Ham e Bournemouth. Por isso, Frank Lampard pede atenção total da equipe para voltar de Newcastle com a vitória e os três pontos.

- Mesmo em boa fase, todos os jogos trazem novos desafios. Em Newcastle, conheço a emoção da torcida, a equipe muito organizada que eles são, o treinador que eles têm e também as ameaças que eles têm. Eles tiveram alguns resultados muito bons nesta temporada. Não será nada fácil. Temos que encarar esse jogo. É extremamente importante mantermos nosso foco. Certamente não podemos subestimar o Newcastle por causa da temporada que eles estão passando - disse.