menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Arsenal busca redenção na FA Cup após fracasso na Liga Europa

Mikel Arteta, técnico dos Gunners, revelou que ambiente está pesado e jogadores estão chateados, mas que partida contra o Portsmouth é importante para sonhar com título

Mikel Arteta
imagem cameraArteta diz que está apoiando os atletas após eliminação na Liga Europa (IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 01/03/2020
11:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Arsenal tenta superar a eliminação em casa da Liga Europa para o Olympiacos com uma vitória pela Copa da Inglaterra contra o Portsmouth. Os Gunners estão pressionados e Mikel Arteta ainda procura encontrar um padrão de jogo para a equipe que deve ir com força máxima no jogo desta segunda-feira, às 16h45 (horário de Brasília). Já o time da terceira divisão da Inglaterra irá tentar superar o gigante dentro de casa e com o apoio da torcida.

O comandante espanhol revelou que a partida tem um gosto especial para ele e acredita que o Arsenal pode ir longe no torneio.

- É muito especial. É um dos jogos e dias mais legais da temporada quando se vai jogar no Wembley, é uma atmosfera incrível. É um troféu que tem muito vínculo com a nossa história. Nós queremos seguir, mas sabendo que o jogo contra o Portsmouth será difícil.

O treinador também comentou sobre como o time está reagindo após a derrota para o Olympiacos e revelou sobre o estado de Aubameyang, que perdeu chance incrível na eliminação dos Gunners.

- Estamos muito chateados, desapontados, frustrados, mas minha mensagem para os jogadores é que estarei apoiando eles. Ele (Aubameyang) se sentiu culpado pela eliminação, mas nós tentaremos apoiá-lo. Ele tem sido fenomenal durante a temporada e os jogadores devem dar apoio.

Pelo lado do Portsmouth, o técnico Kenny Jackett está animado com a oportunidade de enfrentar uma das melhores equipes da Inglaterra.

- É um confronto fantástico e estamos ansiosos. Estamos jogando contra um dos grandes clubes do país. É um ótimo jogo para nós, eles não nos enfrentam com frequência, então temos que estar entusiasmados. Jogaremos em nosso campo antiquado, apertado, com uma multidão apaixonada, temos que usar essas vantagens, mas no final são 11 contra 11.

Os mandantes estão lutando pela promoção para a Championship (segunda divisão da Inglaterra) e estão em 3º lugar na competição nacional. Já o Arsenal não vive boa fase na Premier League, ocupando apenas a 10ª colocação, e também frustrou os torcedores sendo eliminado precocemente da Liga Europa.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias