Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançam candidatura para sediar a Copa do Mundo 2030

Bolívia também pode ser incluída no torneio do centenário

Taça da Copa do Mundo
Países da América do Sul buscam sediar a Copa do Mundo 2030 (Franck Fife/AFP)

Escrito por

Nesta terça-feira, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançaram a candidatura para sediar a Copa do Mundo 2030. Na sede da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, os representantes das quatro confederações e os ministros dos esportes dos quatro países se reuniram por conta do anúncio.

- Hoje é um dia muito importante para a história destes quatro países que há algum tempo começaram com o sonho de realizar que em 2030, no centenário desta bela Copa que tem uma longa história, que nasceu no Uruguai, nos seja dado nos a possibilidade de fazer este lançamento como campeões mundiais. Sonhamos com voltar a ser sede da Copa no seu centenário. Todos os sul-americanos têm muita paixão, vivemos o futebol dessa forma - disse Claudio Tapia, presidente da AFA.

+ Lesões, improvisações… Listamos 10 problemas do Real Madrid antes do Mundial de Clubes

Presidente da Argentina, Alberto Fernández comemorou o lançamento da candidatura para que a Copa do Mundo 2030 seja realizada na América do Sul. Além disso, o político afirmou que iria propor que a Bolívia pudesse compor esse bloco para que a competição seja disputada em cinco países diferentes.

Além dos países da América do Sul, Espanha, Portugal e Ucrânia se uniram e lançaram sua candidatura no ano passado. Em 2026, a Copa do Mundo será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, sendo realizada pela primeira vez em três países diferentes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter