Piatek e Gattuso - Milan

Piatek já com seu novo treinador, Gennaro Gattuso (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/01/2019
15:10
Milão (ITA)

Vice-artilheiro do Calcio com 13 gols, atrás apenas de Zapata (Atalanta), Quagliarella (Sampdoria) e Cristiano Ronaldo (Juventus) que têm 14, o atacante polonês Krzysztof Piatek foi apresentado oficialmente pelo Milan nesta quinta-feira.

Contratado por cerca de 35 milhões de euros (R$148.4 milhões) junto ao Genoa, Piatek chega para substituir Gonzalo Higuaín, que deixou o Milan rumo ao Chelsea, no comando de ataque do time rossonero. Em entrevista coletiva, o polonês chegou cheio de moral e com a confiança em alta.

- Sempre foi meu sonho estar aqui, isso é incrível. É um prazer defender esse clube e espero mostrar minhas habilidades em campo. Nasci preparado. Estou pronto e vou fazer tudo para colocar o Milan na Champions. Vou lutar pelo Milan - destacou.

Além de Piatek, o brasileiro Leonardo, dirigente do Milan, esteve presente na coletiva, teceu algumas palavras sobre a contratação do atacante, contou os bastidores da negociação e alfinetou Higuaín.

- Ele queria o número 9, mas achamos que esse número precisa ser conquistado em campo, então demos o 19 no lugar. Estamos falando de um jogador que marcou 13 gols em 19 jogos. Tínhamos que decidir se essa importante contratação seria viável. Ele tem as características certas para jogar no futebol italiano. Precisamos de pessoas que querem participar do nosso novo projeto. Precisamos de pessoas comprometidas e aqueles que não pensam assim estão livres para sair - disparou.