Jack Wilshere

Wilshere não renovará com o Arsenal (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/06/2018
18:01
Londres (ING)

Após se reunir com Unai Emery, novo técnico do Arsenal, Jack Wilshere anunciou nesta terça-feira (19) que não ficará no Arsenal. Via Instagram, o jogador agradeceu ao clube pelo tempo de casa e disse que irá buscar novos desafios para sua carreira profissional.

- Confirmo que vou deixar o Arsenal quando meu contrato acabar no final de junho. Depois de muitas conversas com o clube (sobre a renovação) e particularmente com o novo treinador, senti que não me restavam muitas opções a não ser tomar esta decisão, totalmente profissional - disse o volante.

Com 26 anos de idade, Wilshere estava nos Gunners desde 2001, quando chegou do Luton Town ainda nas categorias de base. Seu carinho pelo clube foi tanto que chegou até a aceitar uma redução salarial, mas o Unai Emery foi irredutível em enfatizar que o inglês não teria muitos minutos em campo.

- Minha intenção sempre foi ficar no Arsenal. Estive aqui por 17 anos e sempre me senti parte do clube. O meu desejo de ficar era tão grande que aceitei até uma redução de salário, mesmo assim, o treinador disse que não teria muito tempo pra jogar - afirmou.

Durante todo o tempo no Arsenal, nem sempre Wilshere foi titular. Em 2016/2017 foi emprestado para o Bournemouth e em 2009/2010 ao Bolton Wanderers. Nos Gunners, foram 198 jogos, com 14 gols, 30 assistências, além de vencer a FA Cup em 2014 e 2015 e a Supercopa da Inglaterra em 2015.