Claude Puel - Leicester

Puel lamentou a morte de Vichai Srivaddhanaprabha (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
01/11/2018
17:30
Leicester (ING)

O técnico do Leicester, Claude Puel, afirmou que o resultado diante do Cardiff, no próximo sábado, às 12h (de Brasília), está em segundo plano. O comandante espera apenas que os seus jogadores consigam homenagear o ex-presidente, Vichai Srivaddhanaprabha, morto no acidente de helicóptero que vitimou outras quatro pessoas.

- O resultado não é importante, mas o nosso desejo, nossas ações são para dar o nosso melhor em campo para homenagear nosso presidente. É a coisa mais importante. Estou confiante de que depois que eu vi meus jogadores treinando, eles possam dar o seu melhor - declarou.

O treinador revelou ainda que a decisão de atuar contra o Cardiff, no próximo sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês, foi dos jogadores.

- Jogar futebol não estava na frente das nossas mentes nessa semana. Mas para este fim de semana, e todos os jogos depois, jogamos para homenagear um homem que tanto fez pelo nosso clube.

O goleiro Kasper Schmeichel foi um dos primeiros jogadores a chegar ao local do acidente, que ocorreu logo após o helicóptero decolar nos arredores do King Power, estádio que recebeu Leicester x West Ham, no último sábado. Claude Puel falou sobre a relação entre o dinamarquês e Vichai.

- Ele viveu essa situação e viu muitas coisas. Kasper como os outros jogadores, tem muita história com o presidente e todos estão devastados.

Todas as partidas da Premier League no próximo fim de semana contarão com um minuto de silêncio. Os jogadores usarão uma faixa preta, para simbolizar luto pela morte do ex-presidente e das outras vítimas.