Arsenal x Vorskla Poltava

Arsenal venceu o jogo no Emirates Stadium (Foto: Ian KINGTON / AFP)

LANCE!
28/11/2018
17:16
Kiev (UCR)

O confronto entre Vorskla Poltava e Arsenal, nesta quinta-feira, está ameaçado. Após um ataque russo à três navios ucranianos, a Ucrânia estabeleceu a Lei Marcial na última segunda e a UEFA resolveu mudar o local da partida, de Poltava para Kiev.

- A Uefa continuará acompanhando e avaliando a situação de segurança na Ucrânia nos próximos dias antes de tomar uma decisão sobre a possível realocação de outras partidas - disse a entidade europeia em comunicado.

No entanto, segundo a AP,  o vice-presidente da Vorskla, Oleh Lysak, afrimou que o clube não recebeu nenhuma confirmação que o Estádio Olímpico de Kiev sediará a partida, e nem sobre a venda de ingressos para a partida. Além disso, o vice comentou a declaração do presidente honorário do clube, Konstyantyn Zhevago, que falou que o Arsenal estava relutante em viajar até Poltava.

- O Estádio Olímpico não nos deu nenhum tipo de confirmação ou qualquer outro tipo de resposta. Para o presidente honorário, é um enigma porque o Sporting e Qarabag viajaram para cá e ficaram aqui, mas o Arsenal não pode... É claro que existem razões subjetivas e objetivas relacionadas à lei marcial, mas não somos uma região que está sob a ordem da lei marcial - disparou.