Ajax x Juventus

Na ida, o empate em 1 a 1 deixou o jogo de volta em aberto  (Foto: AFP)

LANCE!
15/04/2019
12:00
Turim (ITA)

Com tudo em aberto, Juventus e Ajax se enfrentam, nesta terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Com Cristiano Ronaldo em busca de mais uma classificação, a Velha Senhora aposta no fator casa. Os holandeses, porém, querem continuar surpreendendo na competição.

A IDA
No jogo de ida, o Ajax foi melhor. Dominou no primeiro tempo e pressionou no segundo. Cristiano Ronaldo foi decisivo, com um gol que desestabilizou a equipe adversária, ainda na primeira etapa. David Neres, um dos destaques da temporada, marcou um belo gol para empatar e deixar tudo igual (reveja os melhores momentos abaixo).

DESFALQUES
O Ajax vai ter um importante desfalque na lateral. Tagliafico, suspenso, não participa da partida, assim como Bande, Cerny e Eiting, que são baixas por lesão. No lado dos Bianconeri, Cáceres e Perin também não vão para a partida.

O MOMENTO
Líder absoluta da Serie A, a Juve decepcionou na última rodada. Apesar de jogar com uma formação alternativa, poupando titulares justamente para a Champions, o clube perdeu para o Spal, fora de casa, por 2 a 1. A boa notícia é que o gol foi marcado por Kean, que confirma sua boa fase. O jogador pode ser uma das opções de Allegri contra o Ajax.