Alisson - Liverpool

Brasileiro junto de sua esposa (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/05/2019
15:19
Liverpool (ING)

O goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson, foi nomeado, nesta segunda-feira (20), um dos novos quatro embaixadores da boa vontade pela Organização Mundial da Saúde. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em seu discurso para abrir a 72ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça.

O jogador e sua esposa, a Dra. Natalia Loewe Becker, médica defensora dos interesses relacionados à saúde no Brasil, foram nomeados embaixadores a “promover vidas mais saudáveis, forças de trabalho de saúde mais fortes e melhorar a saúde mental globalmente”. Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Alisson e sua esposa agradeceram e falaram sobre a nomeação.

- Nós estamos extremamente honrados em fazer parte desse projeto. Nos dedicaremos demais para ajudar o próximo, promover a saúde em todos os sentidos e motivar a comunidade do futebol a apoiar a causa - afirmou.

Além dos dois, Cynthia Germanotta, presidente da Born This Way Foundation e mãe da cantora Lady Gaga, e Ellen Johnson Sirleaf, ex-presidente da Libéria, foram nomeadas embaixadoras da boa vontade para profissionais de saúde mental e saúde, respectivamente.