Tottenham x Liverpool - Alisson

PAREDÃO: Alisson conquista a Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira (Foto: AFP)

LANCE!
01/06/2019
20:13
Madrid (ESP)

Neste sábado, o Liverpool contou com uma grande atuação de Alisson para vencer o Tottenham por 2 a 0, no Wanda Metropolitano, em Madrid, e conquistar o sexto título de Liga dos Campeões. O defensor da meta dos Reds, ao lado de Dida e Júlio César, tornou-se o terceiro goleiro brasileiro a erguer a "orelhuda" , como é conhecida a taça da Champions League. 

- Para mim, é uma honra estar ao lado destes dois grandíssimos nomes da história do futebol brasileiro, uma história de grandes goleiros. Estar ao lado deles como campeão, escrever a marcar meu nome no Liverpool e na Champions League, é incrível - celebrou. 


- A "orelhuda" está em boas mãos - disse a conta oficial do Liverpool no Twitter. 

Diante da maior conquista de sua carreira, foi impossível para Alisson não fazer uma volta ao passado. O jogador de 26 anos lembrou uma declaração de 2011, quando ainda atuava nas categorias de base do Internacional, em Porto Alegre, em que disse sonhar em "jogar uma final de UEFA Champions League com estádio lotado."

- Vi uma matéria muito legal que fizeram com ex-companheiros meus na época de categoria de base. E aí, veio uma entrevista que eu dei em 2011, um ano antes de eu chegar ao profissional, falando que meu sonho era jogar a final da Champions League com o estádio lotado, e hoje, eu realizei esse sonho, mas eu não imaginava que seria como campeão. Viver isso dentro de campo é maravilhoso - disse o atleta, que ainda falou novamente sobre a sensação de levantar a Liga dos Campeões:

- Acho que não tenho palavras para explicar, é um sentimento que é difícil de crer, de cair a ficha. A gente mereceu muito, trabalhou e se dedicou. Chegar na final já era um grande feito para mim. E agora, vencer e ser coroado com o título em uma temporada incrível que a gente fez....essa equipe merecia terminar com um título.

Tottenham x Liverpool - Alisson
Alisson foi um dos melhores do Liverpool em campo, neste sábado (Foto: AFP)

Neste sábado, a cada grande defesa do brasileiro em tentativas do Tottenham, a internet explodia. Nas redes sociais, até Lebron James, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos e acionista do Liverpool, não se conteve. O atleta nascido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul comentou os elogios e estabeleceu uma nova meta: a conquista do Campeonato Inglês.

- Fico feliz. Lógico que, primeiramente, eu jogo para mim, para minha família, para meus companheiros e meu time, mas junto com isso, vem jogar para o torcedor, jogar para fazer um espetáculo bonito, para agradar as pessoas. Nem sempre a gente consegue, mas sempre damos o melhor e hoje fui feliz de fazer uma boa partida. O importante pra mim é isso (a medalha), é ter vencido com uma equipe incrível. Temos que continuar nesse caminho porque vem coisa grande por aí. O maior desejo do torcedor é a Premier League, então vamos atrás disso - completou.