Alavés detecta 3 casos de coronavírus entre jogadores da equipe principal
Além disso, equipe espanhola testou positivo em mais 12 exames entre comissão técnica de futebol e funcionários de time de basquete em que faz parceria. Todos em quarentena
Após realizar testes para detectar a presença de coronavírus em jogadores, comissão técnica e funcionários, o Alavés divulgou que 15 pessoas do plantel do futebol e do grupo de basquete foram diagnosticadas com a presença do COVID-19. As atividades como treinamentos já haviam sido encerradas desde a última semana.
Apesar de não ter o nome dos infectados divulgados, sabe-se que são três jogadores do elenco principal do Alavés, sete pessoas da comissão técnica e cinco funcionários da equipe de basquete. Nenhum caso foi confirmado entre staff e plantel do time da bola laranja.
Todos os casos positivos são assintomáticos e estão bem de saúde, em isolamento e cumprindo as medidas do estado de emergência impostas pelo governo espanhol e cumprindo suas quarentenas de duas semanas. O País Basco, onde fica o Alavés, é uma das regiões mais atingidas do país com quase mil contaminados.