Bayern Munich x Ajax

Lewandowski é o principal destaque do Bayern de Munique (Foto: AFP)

LANCE!
11/12/2018
11:36
Amsterdam (ALE)

Alguns grupos na Liga dos Campeões vão ter sua definição na última rodada. Não é o caso do Grupo E. Bayern de Munique e Ajax já estão classificados para a próxima fase, apenas disputam quem vai passar em primeiro. O Benfica, terceiro colocado, já garantiu vaga na Liga Europa.

Panorama
O Ajax e Bayern de Munique fazem confronto direto para decidir quem se classifica na primeira colocação. O clube holandês, com 11 pontos, joga em casa, nesta quarta-feira, contra o clube bávaro, que é o líder com 13 pontos.

Nova geração dá certo
O momento do Ajax é muito bom. A equipe tem uma nova geração de jogadores, cobiçada por grandes clubes, que tem como principais expoentes, o volante Frenkie de Jong e o zagueiro (e capitão) Matthijs de Ligt, de apenas 19 anos. O atacante Danny van de Beek é outra peça interessante da equipe, que ainda conta com o sérvio Tadic, artilheiro da equipe com 14 gols, o meia marroquino Ziyech e o experiente Huntellar.

Bom momento
Com 40 pontos, o Ajax é o vice-líder do Campeonato Holandês, apenas dois pontos de distância do líder e rival PSV. A equipe tem a melhor defesa, o segundo melhor ataque da competição e vem de uma vitória, por 4 a 1, no Zwolle, fora de casa, com gols de Huntelaar, De Jong, Schone e Tadic.

Atrás no Alemão
O Bayern de Munique, por sua vez, vive uma temporada diferente das anteriores. Por conta de tropeços no Campeonato Alemão, o trabalho do treinador Niko Kovac foi posto em cheque. No momento, a equipe ocupa a terceira colocação da competição, com 27 pontos, nove a menos que o líder Borussia Dortmund.

Sempre ele
Os bávaros, porém, vem de uma vitória incontestável, por 3 a 0, sobre o Nuremberg, por 3 a 0, com gols de Ribery e Lewandowski (2). O atacante polonês se mantém como o jogador mais importante da equipe e já marcou 19 gols em 20 jogos, além de quatro assistências.

Para cumprir tabela
O Benfica não teve bom desempenho nessa Champions. O clube português fez apenas quatro pontos em cinco jogos, com um empate, três derrotas e apenas uma vitória. Os Encarnados recebem o lanterna AEK, único clube que ainda não pontuou na competição. A partida vai ser nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio da Luz.